Evento é coordenado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). Foto: Divulgação/SSP-AM/SeagiA Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), participou, de 25 a 29 de setembro, do Treinamento para o Fortalecimento da Resposta Estadual aos Crimes Florestais, promovido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). O treinamento da segunda turma ocorre de 2 a 6 de outubro.
O tenente-coronel Allison Botelho destacou a importância do treinamento para os servidores da Seagi e órgãos que compõem a Operação Tamoiotatá, que tem como objetivo combater os crimes ambientais na região sul do Estado do Amazonas.
“Foi muito importante participar desse primeiro treinamento, promovido pela parceria entre os órgãos que compõem a Operação Tamoiotatá e a UNODC. A promoção do conhecimento sobre a temática ambiental certamente trará resultados práticos e consistentes para cada instituição participante”, ressaltou Botelho.
Foto: Divulgação SSP-AM/SeagiAlém do combate ao desmatamento ilegal e tráfico de madeira, o treinamento possui quatro pilares complementares: treinamento e capacitação de instituições pertinentes para a temática do projeto; cooperação regional e inter-regional; cooperação interinstitucional, incluindo autoridades estaduais e federais; e cooperação com o setor privado.
Foto: Divulgação SSP-AM/Seagi