Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: SSP-AM faz operação integrada de fiscalização em postos de gasolina da zona norte de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > SSP-AM faz operação integrada de fiscalização em postos de gasolina da zona norte de Manaus
Governo do Amazonas

SSP-AM faz operação integrada de fiscalização em postos de gasolina da zona norte de Manaus

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O objetivo é verificar se a população está tendo prejuízo nos estabelecimentos

FOTOS: Victor Levy/SSP-AM

Na manhã desta quinta-feira (17/10), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Central Integrada de Fiscalização (CIF), fiscalizou dois postos de combustíveis para averiguar possíveis irregularidades e qualidade do produto oferecido à população.

A delegada titular do 16° Distrito Integrado de polícia (DIP), Alynne Lima, destacou o trabalho integrado das forças de segurança e órgãos estaduais e municipais na realização da operação.

“É uma operação integrada com diversos órgãos, além da polícia Civil, a polícia Militar e outros órgãos também, com o objetivo de fiscalizar os postos de combustíveis onde é verificado irregularidades que possam ocasionar prejuízo ao consumidor”, disse a delegada.

Durante a ação, os dois postos visitados foram notificados por agentes do Instituto Estadual de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) por apresentar problemas nos bicos de abastecimento.

“No primeiro posto fizemos a verificação em 24 bicos, desses, um bico estava com uma entrega além do permitido pela portaria, então ele foi interditado. No segundo posto também verificamos o mesmo problema, o bico estava com vazamento. O posto será notificado para fazer a manutenção desses equipamentos”, explicou o diretor técnico do Ipem, Itamar Souto.

Teste de qualidade

O agente de fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Eder Oliveira, explicou os procedimentos realizados durante a operação, onde é feito um teste de qualidade dos combustíveis comum, aditivado além do etanol e diesel.

FOTOS: Victor Levy/SSP-AM

“Estamos realizando testes de densidade, a massa específica do combustível, além do teste de teor de etanol na gasolina. Também é verificado se existe a presença de metanol, que é um combustível tóxico. A fiscalização da ANP, assim como dos demais órgãos é crucial, assim, para que tudo esteja funcionando e que o consumidor não esteja sendo lesado na quantidade quanto e qualidade”, explicou o agente.

Integração

Além da SSP-AM, a CIF contou com o trabalho da polícia Militar do Amazonas (PMAM), polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto Estadual de Pesos e Medidas (Ipem-AM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU).

O post SSP-AM faz operação integrada de fiscalização em postos de gasolina da zona norte de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasBombeirosFiscalizaçãoManausPolíciaPolícia CivilPolícia MilitarSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ação conjunta do MPAM e DPE busca medidas rápidas para mitigar efeitos da seca em Maués
Próximo artigo Dia Nacional da Agricultura: Amazonas festeja resultado do PPA, que garante segurança alimentar nos municípios

Mais notícias desta categoria

Polícia Civil divulga imagens de dois homens e uma adolescente que desapareceram em Manaus

33 minutos atrás

Com apoio da Fapeam, simpósio de ciência e tecnologia é realizado em escola de Manaus

1 hora atrás

‘Dia D’ de Multivacinação: Saúde mobiliza a população do Amazonas para este sábado

1 hora atrás

Amazonas registra segundo maior crescimento do país no setor turístico

1 hora atrás

Afeam conquista 1º lugar nacional em responsabilidade socioambiental entre instituições de fomento

2 horas atrás

Sine Amazonas divulga 247 vagas de emprego para esta sexta-feira

2 horas atrás

Prazo para envio de documentos dos editais remanescentes da PNAB encerra nesta sexta-feira

3 horas atrás

Amazonastur leva ação integrada de ordenamento turístico para o Alto Solimões

4 horas atrás

Polícia Civil alerta população sobre medidas preventivas contra golpes virtuais com links e arquivos em ZIP

4 horas atrás

Tabatinga recebe capacitação do Lacen-AM para detecção de hemoparasitos

4 horas atrás

Seminário Nacional: SEPcD reforça políticas de transparência e informação para pessoas com deficiência em evento de Ouvidorias

5 horas atrás

Exposição “Sankofa”: Galeria do Largo reabre com mostra que une moda, arte e resistência afro-amazônica

5 horas atrás
Ilumina+ Amazonas: Governo do Estado conclui a modernização da iluminação pública em Nova Olinda do Norte
Exposição “Sankofa” marca reabertura da Galeria do Largo com celebração à moda e ancestralidade afro-amazônica
Outubro Rosa: Instituto Dona Lindu promove campanha de prevenção voltada às servidoras do CHS
Ipaam reforça lista de atividades sob licenciamento da SemmasClima e explica critérios de baixo impacto ambiental
Ipaam resgata sete animais silvestres após acionamento da população em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?