Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: SSP-AM e Seap realizam operação de treinamento para contenção de sinistros em unidades prisionais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > SSP-AM e Seap realizam operação de treinamento para contenção de sinistros em unidades prisionais
Governo do Estado

SSP-AM e Seap realizam operação de treinamento para contenção de sinistros em unidades prisionais

4 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

FOTO: Erikson Andrade/SSP-AMA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) realizaram, na manhã desta quinta-feira (23/12), uma simulação da operação Armagedom, que tem o objetivo de aprimorar os procedimentos operacionais de combate a alterações no sistema penitenciário.
Há 49 minutos
Por Agência Amazonas

A ação contou com cerca de 70 policiais do Comando de Policiamento Especializado

“Essa operação é para combater motim e rebelião. Nós fizemos o treinamento e a simulação deu certo. Empregamos a polícia Militar com o Choque, Marte, Cavalaria, CIPCães e COE, ou seja, foi um treinamento exitoso. Acompanhamos as câmeras, a chegada das viaturas, o movimento de pessoal, o controle do sistema prisional está sendo muito bem feito”, disse o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

A cronometragem do tempo-resposta e o tempo de chegada do reforço policial nas unidades prisionais foram avaliados durante o treinamento, que foi realizado no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Efetivo – Cerca de 70 policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da polícia Militar do Amazonas (PMAM), participaram da ação, que integrou o trabalho de agentes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), 1º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e a Companhia de Operações Especiais (COE), além de agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), Serviço de atendimento médico de Urgência (Samu) e do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), da SEAP.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, coronel Paulo César, a simulação ocorreu conforme o planejado. “A atividade que foi desenvolvida no treinamento atendeu todas as expectativas que tínhamos. Tudo ocorreu conforme o tempo esperado, o acionamento das unidades, o emprego de forças”, explicou o coronel.

“Aproveitamos hoje para lançar a Operação Cérberus, que é uma operação preventiva, onde vamos estar com viaturas 24 horas por dia, fazendo rondas nas muralhas de todos os setes complexos penitenciários”, afirmou o general Mansur.

Operação Cérberus – Com revistas nos presídios e ronda no entorno das unidades prisionais, a Operação Cérberus iniciou na manhã desta quinta-feira (23/12), e finaliza no próximo dia 2 de janeiro.

Tags:BombeirosGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoPolíciaPolícia MilitarSegurança PúblicaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Balança Comercial do Amazonas cresce 3,33% na Balança Brasil, em novembro
Próximo artigo Natal Solidário: Governo do Amazonas entrega cestas básicas para moradores do bairro Ouro Verde

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás
Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus
Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam
UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho
Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas
JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?