Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: SSP-AM e órgãos federais tratam sobre ações de segurança em áreas de fronteira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > SSP-AM e órgãos federais tratam sobre ações de segurança em áreas de fronteira
Gestão Estadual

SSP-AM e órgãos federais tratam sobre ações de segurança em áreas de fronteira

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
SSP-AM e órgãos federais tratam sobre ações de segurança em áreas de fronteira – Foto: Divulgação/SSP

Uma reunião entre as forças estaduais de Segurança Pública e representantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) e da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da justiça e Segurança Pública, tratou de programas e projetos para as áreas de fronteira no Amazonas.

O evento foi aberto pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (28/09). O Amazonas foi o primeiro de três estados a receber a visita dos membros do GSI e da Seopi.

De acordo com o representante do GSI, delegado Rodrigo Bartolamei, a vinda dos membros do Gabinete ao Estado foi um pedido da Seopi para a apresentação do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído para integrar as ações nas áreas de fronteira, com articulação da UNIÃO, Forças Armadas, Estados e Municípios.

“O objetivo era trazer e apresentar o programa, os objetivos estratégicos e, obviamente, ressaltar a importância do Estado do Amazonas para as ações de repressão aos ilícitos transfronteiriços”, disse.

O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-F), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), tenente-coronel Almir Cavalcante, afirmou que a reunião também serviu para que se fossem elaborados planos e projetos para serem executados nas áreas de fronteira do estado.

“Essa parceria é muito boa. Cada um contribuindo um pouco, nós conseguimos somar e dar uma resposta à sociedade no combate à criminalidade de forma bastante efetiva. O programa Vigia, por exemplo, tem nos apoiado bastante nas nossas operações, como ocorre na Base Arpão”, afirmou.

O Vigia é o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, um projeto do Ministério da justiça e Segurança Pública de integração entre agentes de Segurança Pública para combater o crime organizado nas fronteiras.

Participaram da reunião representantes da SSP, das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), polícia Rodoviária Federal (PRF), polícia Federal (PF), Receita Federal, Marinha do Brasil, Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Tags:BombeirosCriminalidadeEstado do Amazonasmeio ambientePolíciaPolicia FederalSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Expoagro Digital: maior feira agropecuária virtual de agronegócio do AM iniciou nesta segunda-feira (28/09)
Próximo artigo Polícia Civil realiza maior operação contra o tráfico de drogas da história do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus

2 horas atrás

Secretaria de Educação convoca 61 candidatos do PSS

17 horas atrás

Prodam destaca segurança cibernética no Secop 2025

20 horas atrás

Padaria Artesanal: Um Ano de Sucesso e Empreendedorismo

23 horas atrás

Atendimento humanizado melhora a qualidade de vida do paciente

1 dia atrás

Amazonas: Plano Brasis 2025-2027 Impulsiona Turismo

1 dia atrás

Centro histórico de Manaus – Turismo comunitário em foco

2 dias atrás

Camelôs e lojistas unidos para reordenamento em Manaus

2 dias atrás

Fiscalização em Manaus – Vagas especiais são protegidas

2 dias atrás

Operação Shamar: Justiça Itinerante para Mulheres

2 dias atrás

Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari

3 dias atrás
wilson lima

Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja

4 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?