30 de jul de 2024 | 08:54
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), atendeu, entre os dias (18/07) e (28/07), cerca de 1,2 mil pessoas com serviços voltados a emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN) em de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
O atendimento foi realizado pelo do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), no escopo do programa Governo Presente.
Os serviços foram disponibilizados em seis comunidades do município parintinense, entre elas Mocambo, Tracajá, Caburi, Vila Amazônia, Valéria e Zé Açu. De acordo com a gerente Civil do Instituto, Kristiane Elizário, foram 11 dias de atividade, onde todos os servidores enviados realizaram 1.129 atendimentos.
“Estamos nos antecipando a solicitação da documentação desses cidadãos, porque durante a estiagem teremos dificuldade de locomoção e eles necessitarão desses documentos para fazer a solicitação de qualquer auxílio”, destacou a Kristiane.
Apenas em uma das comunidades, destacou Kristiane, por problema no fornecimento de energia elétrica, o quantitativo de atendimento ficou prejudicado. No entanto, de acordo com ela, quem buscou pelo serviço teve a solicitação agendada pelos servidores.