Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: SSP-AM anuncia instalação do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > SSP-AM anuncia instalação do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial em Manaus
AmazonasGestão EstadualPolícia

SSP-AM anuncia instalação do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial em Manaus

Por
Última atualização: 23 de abril de 2024
5 Min Lidos
Compartilhar

O Núcleo vai fortalecer as ações das Forças de Segurança, que durante o primeiro trimestre deste ano alcançaram 21% de redução. FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou, nesta terça-feira (23/04), a instalação do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus. O anúncio foi feito pelo secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, durante apresentação do índice de redução dos crimes de roubos ao transporte público na capital, que durante o primeiro trimestre deste ano caíram 21%.

O Núcleo vai funcionar nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus. O Centro será coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), e terá como responsável, o delegado Charles Araújo.

De acordo com o secretário da SSP-AM, a instalação do Núcleo é mais uma entrega das Forças de Segurança. Ele explicou como foram as tratativas para a criação do Centro, que tem como finalidade proporcionar mais tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.

“Estamos muito atentos e estamos trabalhando muito na busca de melhorar a qualidade de vida da população de Manaus. Para chegarmos à instalação desse Núcleo, nós tivemos várias rodadas de diálogos tanto com o Sinetram, quanto com as indústrias do Polo Industrial de Manaus, para compreender no que deveríamos avançar no Estado do Amazonas para levar mais qualidade de vida aos trabalhadores”, destacou o secretário.

Como vai funcionar

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, agradeceu ao secretário pelo apoio que viabilizou a efetivação da determinação do governador Wilson Lima, que solicitou atenção redobrada aos casos de roubo em coletivos de transporte e rotas em Manaus. Fraga explicou como o Centro vai funcionar.

“Esse Núcleo vai permitir que a gente consiga identificar e colher elementos informativos de forma mais robusta para que os inquéritos policiais sejam carregados com elementos que deixem esses criminosos mais tempo na cadeia. Isso significa que entregaremos ao Poder Judiciário um trabalho mais elaborado e direcionado à especificidade desse Núcleo, atendendo, assim, ao anseio da população”, enfatizou Bruno Fraga.

O delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), ressaltou que o combate da Polícia Civil a esse tipo de roubo sempre existiu, mas era realizado de forma descentralizada por todas as delegacias distritais. Agora, toda essa informação está sendo concentrada em uma única delegacia: a DERFD.

“O delegado Charles, junto com sua equipe, vai realizar uma investigação de forma mais detalhada e profunda para identificar as quadrilhas e solicitar as prisões dos envolvidos. Tenho certeza de que será realizado um excelente trabalho, que ajudará na diminuição desses números drasticamente. Daqui a alguns meses, daremos essa resposta à sociedade”, afirmou Albino.

Conforme o delegado Charles Araújo, o novo desafio será encarado com grande entusiasmo, pois todo o aparato do Sistema de Segurança foi colocado à disposição do novo Núcleo para proporcionar respostas mais céleres e robustas aos inquéritos.

“Nosso objetivo é retirar de circulação as quadrilhas que cometem esse tipo de crime em nossa cidade. O Núcleo é fruto da preocupação do Sistema de Segurança em oferecer à nossa população a melhor segurança possível. É uma batalha, um desafio que enfrentaremos com determinação, e com certeza faremos um bom trabalho para retirar esses indivíduos de circulação e permitir que nossa população possa trabalhar e se deslocar com tranquilidade”, destacou o delegado.

Reduções

As ações integradas realizadas pelas Forças de Segurança resultaram na redução de 21% dos crimes de roubo em Manaus, durante o primeiro trimestre deste ano. De acordo com o subcomandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Thiago Balbi, as ações de policiamento ostensivo e preventivo foram fortalecidas, em todos os períodos do dia contanto com o auxílio do policiamento da área e o especializado, tendo como foco a operação Catraca e Rota Segura.

“A Polícia Militar vai continuar com as operações preventivas, vai continuar atuando repressivamente, quando necessário e agora com o trabalho que será implementado pela Polícia Civil, no Núcleo de Repressão a esse tipo de crime, a gente tem certeza que a gente vai ter um resultado bem mais duradouro e favorável”, afirmou o subcomandante-geral.

   

Tags:Estado do AmazonasForças de segurança.Governo do AmazonasManauspoliciaPolíciaPolícia CivilPolícia MilitarSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

EstadosPolícia

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

Por biblia
17 de abril de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?