Para garantir o acesso, o público PcD deve realizar a inscrição e, após a confirmação, enviar laudo médico ou foto da carteira PcD para o e-mail [email protected]. Cada inscrito terá direito a uma pulseira pessoal e intransferível, válida para o titular e um acompanhante.

A retirada dos acessos será feita presencialmente na Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semmasc), mediante apresentação da documentação do PcD e do acompanhante, além da doação de 1 kg de alimento não perecível.
De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, a iniciativa demonstra o compromisso do festival em promover acessibilidade e participação plena de todos.
“O Sou Manaus é um festival para todos. A criação de um lote exclusivo para PcDs e acompanhantes é um passo importante para garantir que cada pessoa possa vivenciar a experiência do evento com dignidade, conforto e inclusão. Estamos atentos às necessidades do nosso público e trabalhamos para que todos tenham acesso igualitário à cultura”, destacou.

A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus por meio da Manauscult em garantir que o #SouManaus seja um espaço verdadeiramente democrático, onde a inclusão, o respeito e o acesso à cultura caminham juntos para que todos possam viver a experiência do festival em sua plenitude.
O #SouManaus Passo a Paço 2025 acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro, ocupando o centro histórico da cidade com 17 palcos, mais de 20 atrações nacionais e mais de 3 mil artistas envolvidos em uma edição comemorativa pelos 10 anos do festival.
— — —
Texto – Jéssica Trajano / Manauscult
Fotos – Arquivo / Semcom