Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sistema Sepror capacita 500 estudantes com cursos profissionalizantes na 9ª feira de Agronegócios da Nilton Lins
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sistema Sepror capacita 500 estudantes com cursos profissionalizantes na 9ª feira de Agronegócios da Nilton Lins
Governo do Amazonas

Sistema Sepror capacita 500 estudantes com cursos profissionalizantes na 9ª feira de Agronegócios da Nilton Lins

2 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Foram ministrados cursos em setores, piscicultura, pecuária leiteira, agronegócio, pesca manejada e esportiva, associações e cooperativas

Foto: Ruy Nery /SEPROR

O Governo do Amazonas promoveu mais de 30 cursos profissionalizantes durante a 9ª Feira de Agronegócios da Nilton Lins. O programa de capacitação iniciou na quarta-feira (06/08) e encerrou nesta sexta (08/08).

A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf).

“Profissionalizar o setor primário é um dos objetivos do Governo do Amazonas, mostrar aos produtores, técnicos, estudantes e entusiastas voltados ao Agronegócio, melhores formas de manusear e produzir nossa agricultura com sustentabilidade”, ressalta o secretário da SEPROR, Daniel Borges.

Ao todo 500 alunos foram profissionalizados durante os três dias de curso, voltados às atividades da agricultura, piscicultura, pecuária leiteira, agronegócio, pesca manejada e esportiva, associações e cooperativas, agroindustrialização, comercialização de produtos, agricultura orgânica, meliponicultura, regularização fundiária, controle de pragas, além de acesso aos programas governamentais e políticas públicas.

Foto: Ruy Nery /SEPROR

Uma das capacitadas, a estudante de medicina veterinária, Maria Eduarda, cita que a importância da aplicação dos cursos têm para a agregação profissional com a finalidade de beneficiar diretamente os agricultores familiares amazonenses.

“Estamos participando dos cursos da SEPROR, nos quais estamos tendo a oportunidade de aprender com os técnicos que vieram nos ensinar, pois são profissionais que atuam diretamente no campo, para aplicarmos todo esses conhecimentos na área das nossas profissões”, disse Maria Eduarda

Sobre a Feira

A 9ª Feira de Agronegócios da Nilton Lins ocorre até o próximo domingo (10/08), e conta com exposição de animais e maquinários, ações de acesso ao crédito rural, feira gastronômica, shows musicais, entre outros serviços.

O post Sistema Sepror capacita 500 estudantes com cursos profissionalizantes na 9ª feira de Agronegócios da Nilton Lins apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Paic: FCecon lança e-book, premia trabalhos e recebe novos bolsistas
Próximo artigo Primeira semana do ‘Mutirão no Bairro’ no Centro tem 74 notificações e duas multas aplicadas para desocupar calçadas

Mais notícias desta categoria

Governo Presente: SES-AM faz 1,6 mil consultas, exames e ações preventivas no Nova Cidade, neste sábado

11 horas atrás

Governo Presente: Detran-AM registra mais de 1.700 atendimentos durante ação no bairro Nova Cidade

11 horas atrás

Governo Presente: Ipaam distribui 350 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais

14 horas atrás

Governo Presente: Programação especial do Dia das Crianças garante diversão aos moradores da zona norte de Manaus

15 horas atrás

Governo Presente: ADS doa nove toneladas de pescado beneficiando cerca de 15 mil pessoas na zona norte de Manaus

16 horas atrás

Governo Presente: Prevenção ganha reforço com oferta ampliada de testes para HIV e sífilis

16 horas atrás

Moradores destacam benefícios da revitalização do complexo esportivo do conjunto Santos Dumont

17 horas atrás

Governo Presente: Moradores da zona norte prestigiam edição especial em comemoração ao Dia das Crianças

17 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega complexo esportivo revitalizado no conjunto Santos Dumont na véspera do Dia das Crianças

17 horas atrás

Asfalta Amazonas: Governo do Estado investe R$ 10 milhões na recuperação do sistema viário de Fonte Boa

1 dia atrás

SES-AM promove ação sobre saúde mental e prevenção ao câncer de mama na Vila Olímpica

1 dia atrás

Humaitá recebe Carreta do programa ‘Agora Tem Especialistas’, com teleconsultas e exames voltados à saúde da mulher

2 dias atrás
Centro Cultural Palácio da Justiça recebe exposição japonesa de esculturas em miniatura
No aniversário de 134 anos de Canutama, Sedurb e UGPE ressaltam investimentos na infraestrutura da cidade
PC-AM divulga imagem de adolescente desaparecida no bairro Mauazinho
Operação Criança Segura: Em fiscalização, Ipem-AM apreende mais de três mil brinquedos irregulares
Sine Amazonas divulga 87 vagas de emprego para esta sexta-feira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?