Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Sinésio Campos repudia repasse de dívida bilionária da Amazonas Energia para consumidores
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Sinésio Campos repudia repasse de dívida bilionária da Amazonas Energia para consumidores
ALEAMGestão Estadual

Sinésio Campos repudia repasse de dívida bilionária da Amazonas Energia para consumidores

Por
Última atualização: 2 de outubro de 2024
2 Min Lidos
Compartilhar

Na quarta-feira (2/10), o deputado estadual Sinésio Campos (PT), que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), se pronunciou sobre a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de autorizar a venda da concessionária Amazonas Energia. O parlamentar expressou sua preocupação com o fato de que parte da dívida bilionária da concessionária será repassada aos consumidores, o que ele considera uma injustiça inaceitável. A Aneel aprovou na terça-feira (1º/10) a venda da distribuidora Amazonas Energia para a empresa Âmbar Energia, após o diretor-geral da agência mudar seu voto no processo, que havia terminado empatado na última sexta-feira (27/10). No entanto, a Âmbar divulgou uma nota afirmando que não concorda com os termos aprovados pela Aneel e que irá pedir revisão da medida. Isso ocorre porque a Âmbar desejava que os R$ 14 bilhões referentes às dívidas da Amazonas Energia fossem repassados para os consumidores de todo o país, enquanto a Aneel aprovou um valor menor, de R$ 8 bilhões. O deputado ressaltou os problemas estruturais da Amazonas Energia, que já haviam sido apontados pela CPI da Energia, da qual ele foi presidente. Entre as irregularidades, a CPI revelou o esquema de “gato reverso”, em que a concessionária cobrava valores indevidos dos usuários. “Após tudo o que investigamos e denunciamos, agora vemos a população sendo penalizada com o repasse de uma dívida que não é sua. A dívida bilionária da Amazonas Energia foi acumulada por uma gestão desastrosa e agora é o cidadão comum que vai pagar essa conta. Isso é inadmissível”, enfatizou. “Continuaremos atentos e vigilantes. Não podemos aceitar que a população pague por erros que não cometeu. Nosso mandato continuará cobrando justiça e medidas concretas para proteger os amazonenses desse abuso”, concluiu o deputado.  

Tags:ALEAM
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?