Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sinésio Campos entrega Título de Cidadão do Amazonas ao fundador da Granja Miyamoto
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Sinésio Campos entrega Título de Cidadão do Amazonas ao fundador da Granja Miyamoto
ALEAMGestão Estadual

Sinésio Campos entrega Título de Cidadão do Amazonas ao fundador da Granja Miyamoto

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Nesta terça-feira (30/4) ocorreu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a solenidade de entrega do Título de Cidadão do Amazonas a Norikatsu Miyamoto, propositura do deputado Sinésio Campos (PT).

Nascido em Hokkaido, Japão, em junho de 1943, Miyamoto chegou ao Brasil em novembro de 1958, estabelecendo-se no Amazonas com a família. Ao longo de sua vida, dedicou-se à agricultura e avicultura, tornando-se um líder na criação de aves de postura e na produção de ovos de galinha, sendo o produtor mais antigo da comunidade japonesa no Amazonas. Fundador da Granja Miyamoto e cofundador da Associação Amazonense de Avicultura (AAMA), Miyamoto contribuiu significativamente para o abastecimento de ovos na capital e arredores, empregando cerca de 80 funcionários.

“O senhor Miyamoto é um grande exemplo da contribuição da comunidade japonesa ao Estado do Amazonas. Os japoneses trouxeram diversas técnicas e cultivos à nossa região. Miyamoto se destacou como grande produtor de ovos, que é a fonte de proteína mais democrática que existe, está na mesa de todos os segmentos da sociedade”, comentou.

Durante o evento, o homenageado agradeceu o reconhecimento pelo trabalho realizado no Amazonas. “É uma grande honra receber a homenagem nesta data, representando a Colônia Japonesa de Manaus, expresso meu agradecimento. Como estamos fazendo todos esses anos, gostaríamos de continuar contribuindo para o progresso e prosperidade de Manaus. Muito obrigado”, declarou Miyamoto.

Amigos e familiares acompanharam a solenidade, que ocorreu no plenário Ruy Araújo. A mesa foi composta pelo secretário executivo adjunto da Política Agrícola, Pecuária e Florestal da Secretaria de Produção Rural, Eirier Vinhote; pelo defensor público Antônio Cavalcante Albuquerque, diretor Geral da DPE; pelo cônsul geral do Japão, Masahiro Ogino e pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Muni Lourenço Júnior.

 

 

  

Tags:ALEAMEstado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Campanha Abril Verde é encerrada com ação educativa
Próximo artigo Creche da Prefeitura de Manaus realiza 2ª edição do ‘Sarau Literário’

Mais notícias desta categoria

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

5 horas atrás

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

23 horas atrás

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

1 dia atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

1 dia atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?