Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sine Manaus é destaque durante 20ª reunião do CMT
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Sine Manaus é destaque durante 20ª reunião do CMT
Manaus

Sine Manaus é destaque durante 20ª reunião do CMT

5 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), presidiu, nesta quinta-feira, 27/3, a 20ª reunião do Conselho Municipal do trabalho, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, no Centro, zona Sul da capital. O encontro tem como objetivo avaliar os indicadores de desempenho do Sine Manaus, estabelecidos pelo Ministério do trabalho e emprego (MTE), e garantir que a aplicação dos recursos federais esteja alinhada às metas exigidas.

Durante a reunião, foram apresentados e aprovados os relatórios de gestão, demonstrando a correta utilização dos fundos destinados ao fomento do emprego e à melhoria dos serviços prestados à população. A comprovação desses resultados reforça a transparência na administração dos recursos e abre caminho para a ampliação dos investimentos na cidade neste ano.

“Nosso objetivo é fortalecer a estrutura do Sine e aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população. Com isso, Podemos pleitear um volume maior de recursos para 2025, junto ao Ministério do trabalho, garantindo melhores condições de atendimento aos trabalhadores”, afirmou o representante da Semtepi, Arilson Vieira.

A reunião também contou com representantes da Secretaria Estadual do trabalho e empreendedorismo (Setemp), Força Sindical (FS), Central Única dos Trabalhadores (CUT), UNIÃO Geral dos Trabalhadores (UGT), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Federação da agricultura e pecuária do Amazonas (Faea) e a Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amazonas (Femicro).

Conselho

Criado em 2019, o CMT é vinculado à Semtepi e tem a finalidade de propor, formular, avaliar e fiscalizar as políticas públicas de trabalho, emprego, renda, fomento ao empreendedorismo, qualificação social e profissional desenvolvidas no âmbito do município de Manaus, além de aprovar os projetos da secretaria, bem como aqueles relacionados à empregabilidade na cidade de Manaus.

— — —

Texto e fotos – Divulgação/Semtepi

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Proposta exige o compartilhamento, nos três Poderes, de dados sobre remuneração de servidores
Próximo artigo Semsa apresenta ao Conselho Municipal de Saúde mudança temporária no fluxo de exames laboratoriais

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus executa obra emergencial e garante nova infraestrutura de drenagem na rua Ouro Preto

2 horas atrás

Prefeito David Almeida dá início às obras de mais um conjunto habitacional na zona Oeste

2 horas atrás

Juventude, talento e criatividade: conheça o Espaço Cultura Urbana do #SouManaus 2025

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua Jequeri com manutenção asfáltica do Plano de Verão

3 horas atrás

Número de ações fiscais da Gerência de Postura já chega a 7 mil na gestão do prefeito David Almeida

4 horas atrás

Curso de Agente de Portaria para internos de instituições

4 horas atrás

Manaus fortalece o turismo brasileiro e projeta crescimento internacional, destaca prefeito David Almeida

4 horas atrás

Prefeitura realiza ação no porto de Manaus para combate ao Aedes aegypti, sarampo e Covid-19

5 horas atrás

Prefeito firma parceria com a Febraban e lança NAS no Procon

5 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior cobra que Ageman fiscalize Águas de Manaus para recuperar asfalto imediatamente após obras de saneamento nas ruas da cidade

5 horas atrás

Operação de retirada de cabos e fios em desuso na Marcílio Dias

5 horas atrás

Fiscalização autua 62 veículos nas zonas Norte e Leste

6 horas atrás
Prefeitura de Manaus tem representação em fórum nacional realizado em Recife
Prefeitura alinha início de obras para reabertura ao tráfego de veículos de quatro ruas históricas do centro de Manaus
Prefeitura de Manaus reforça rede de proteção e inclusão para pessoas em situação de rua
Estudantes da Prefeitura de Manaus participam de palestra da comissão “OAB Vai à Escola” sobre bullying e cyberbullying
Prefeito David Almeida recebe delegações de 15 países para mostrar modelo inovador que atende 250 mil alunos e valoriza a agricultura familiar
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?