Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Setembro Amarelo: SSP-AM promove palestra sobre saúde mental aos servidores do CICC
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Setembro Amarelo: SSP-AM promove palestra sobre saúde mental aos servidores do CICC
AmazonasManausPolícia

Setembro Amarelo: SSP-AM promove palestra sobre saúde mental aos servidores do CICC

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Campanha tem como foco a prevenção ao suicídio. (Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM)A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à violência (DPV), realizou, na tarde desta segunda-feira (04/09), uma palestra sobre saúde mental voltada aos servidores do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R), localizado na Avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona centro-sul de Manaus.

A palestra faz parte da programação do ‘Setembro Amarelo’, mês destinado à campanha de prevenção ao suicídio, e foi ministrada pelas psicólogas do DPV, Mary Léia Reis e Natasha Barbosa. Durante a apresentação, diversos temas foram abordados, entre eles os diferentes graus de depressão, comportamentos de autolesão, fatores de risco associados e conceito de suicídio, além de estratégias de prevenção.

A coordenadora do DPV, Emilly Brelaz, relatou que esses atendimentos e abordagens são realizados ao longo do ano, mas é no mês de setembro que as ações são intensificadas.

“Somos aderentes à campanha ‘Setembro Amarelo’, mês de prevenção ao suicídio. No Brasil, a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS) prevê ações de prevenção ao suicídio dos agentes de segurança pública através do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida)”, comentou Emilly Brelaz.

A psicóloga Mary Léia Reis deu destaque à saúde mental dos servidores públicos.

“O DPV, todos os meses, trabalha com o tema de campanha, e neste mês é o Setembro Amarelo. Então nós estamos fazendo essa palestra para os servidores trabalharem e cuidarem da própria saúde mental, assim como ajudar algum familiar ou amigo que esteja passando por essa situação”, explicou a psicóloga.

A oficina ocorrerá durante todo o mês de setembro e a meta é passar por todos os setores da SSP-AM.

Tags:AmazonasGovernoManausmanchetePolíciaSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado João Luiz recepciona atleta Jaja do Wake no aeroporto Eduardo Gomes
Próximo artigo Aprovado texto-base de projeto que limita juros do cartão e contém regras do Desenrola; acompanhe

Mais notícias desta categoria

Remoção de executivo irregular em operação de fiscalização

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus apoia evento de conscientização sobre o Mês Mundial da Doença de Alzheimer

2 horas atrás

Fiscalização eletrônica registra mais de 156 mil infrações

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove oferta de serviços em programação do Mês Mundial da Doença de Alzheimer

4 horas atrás

‘Semana da Alfabetização’ movimenta escolas municipais

4 horas atrás

Sine Manaus oferta 401 vagas de emprego nesta quarta–feira, 10/9

5 horas atrás

Ageman multa Águas de Manaus por desabastecimento no Viver Melhor 1 e 2

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove encontro inédito entre música clássica e tradição indígena na floresta amazônica

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva novo asfalto ao bairro Monte das Oliveiras

22 horas atrás

Prefeitura avança nas obras de recuperação asfáltica no bairro Coroado

22 horas atrás

Experiência da prefeitura no rastreamento do câncer bucal é premiada em congresso Norte e Nordeste

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus destaca maior efetivo da história da Guarda Municipal no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

1 dia atrás
Manaus avança na revisão e atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico
Prefeitura registra 234 atendimentos médicos nos três dias do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Nomeação de profissionais aprovados no concurso da Semsa
Paula Toller, MC Livinho e DubDogz encerram o ‘#SouManaus’
106 ocorrências de saúde no segundo dia do ‘#SouManaus 2025’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?