Na terça-feira (16), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial em alusão aos 83 anos de atividade do Aeroclube de Manaus. Ao contrário do que normalmente acontece, a cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Aeroclube.
Para o autor da homenagem, deputado Sinésio Campos (PT), é fundamental que a população conheça a importância social do Aeroclube. O parlamentar lembra que diversos pacientes em estado grave chegam do interior por meio da pista de pouso do local, que fica próximo aos principais hospitais da capital. “O Aeroclube do Amazonas é uma referência, é aqui que se formam pilotos e comissários. A pista de pouso atende todo o Amazonas, e é daqui que sai todo o socorro das pessoas que buscam a saúde. Daqui também saem todos os pagamentos que chegam aos municípios. Lá atrás, quando quiseram fechar o Aeroclube eu fui contra, porque eu entendo o papel dele aqui”, declarou Sinésio Campos.Durante a sessão, o presidente do Aeroclube do Amazonas, Luiz Mário de Oliveira Peixoto, recebeu uma placa comemorativa. Ele ressalta a importância do reconhecimento dado pelo poder legislativo. “Nós ficamos muito lisonjeados com a homenagem. O Aeroclube tem uma importância exponencial para a região norte. É daqui que saem e chegam todos os pacientes que vêm com urgência para cá, é daqui que saem todos os malotes financeiros, é aqui que damos suporte ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal de Justiça do Estado. Nós somos responsáveis por 90% da malha aeroviária do Amazonas”, afirmou Luiz Mário.Além do presidente do Aeroclube, foram homenageados com diplomas de honra ao mérito os senhores João Augusto de Oliveira Peixoto, Luiz Carvalho Cruz, Manoel Ricardo de Oliveira, Phelippe Daou Junior e o Senador Plínio Valério.
Fundado em 30 de abril de 1940, o Aeroclube foi pioneiro na formação de pilotos que conhecessem as sutilezas da região amazônica.
Caio Rodrigues – Assessor de Imprensa Contato: (92) 98194-4134