Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sessão de fotos incentiva autoestima de idosos do Ceci Aparecida
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sessão de fotos incentiva autoestima de idosos do Ceci Aparecida
Governo do Amazonas

Sessão de fotos incentiva autoestima de idosos do Ceci Aparecida

3 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Atividade foi em alusão ao Dia dos Avós e visa o fortalecimento de vínculos e a autoestima dos idosos

Fotos: Divulgação/SEAS

O Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) Aparecida, bairro Nossa Senhora Aparecida, zona sul de Manaus, realizou, nesta sexta-feira (18/07), uma sessão de fotos especial com os envelhecentes do espaço. Em alusão ao ‘Dia dos Avós’, comemorado no dia 26 de julho, idosos que participam do Grupo de Convivência ‘Futuro Melhor’ tiraram fotos especiais, com direito a painel decorado com o tema.

Ao todo, 20 pessoas participaram da sessão, que também contou com a participação de idosos do Grupo de Convivência ‘Estimuloteca’, também do Ceci Aparecida. O objetivo foi reforçar a autoestima e o bem-estar dos participantes.

Avó de cinco netos, Elizabeth Leal, de 65 anos, adorou a atividade. Para ela, é importante que ações que visam o embelezamento e a autoestima aconteçam nos centros.

“É uma forma de nos sentirmos bem e até sair da rotina. É muito importante reafirmar a beleza que existe na nossa idade. Hoje, por exemplo, inovei e vim de vestido e um salto alto especialmente para as fotos”, disse.

A assistente social Elizete Seixas, técnica de referência do grupo de convivência, ressalta que a atividade vai de encontro com o objetivo do grupo que é empoderar os participantes.

“Os grupos de convivência têm foco educativo e social de empoderar os participantes. Aqui estamos falando de idosos, avós, que já viveram muitas experiências ao longo da vida. Vê-los animados para as fotos nos contagia e cumpre o objetivo do grupo. A sessão é para estimular e promover o contato com a autoestima deles”, explicou.

O Ceci Aparecida é um dos sete centros de convivência administrados pela Secretaria de Estado da assistência social e Combate à fome (SEAS). A titular da pasta, Kely Patrícia, ressaltou a importância dos espaços para o fortalecimento de vínculos, saúde e bem-estar desse público.

Fotos: Divulgação/SEAS

“Os centros de convivência são essenciais para que os idosos mantenham vínculos, participem de atividades e se sintam acolhidos, fortalecendo a qualidade de vida e o bem-estar nessa fase da vida. Atividades como essa, além de representarem uma saída da rotina, trabalham autoestima e são muito positivas”, disse.

Os centros de convivência atuam no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Os aparelhos sociais oferecem diversos serviços e atividades, para crianças, adolescentes, adultos e idosos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos participantes, através do esporte, lazer, cultura, capacitação profissional, além de sessões de fisioterapia realizadas pelos técnicos do Projeto Mais Vida.

O post Sessão de fotos incentiva autoestima de idosos do Ceci Aparecida apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova projeto que prevê uso de algoritmos no combate a crimes digitais contra crianças e adolescentes
Próximo artigo Beneficiárias do Prosamin+ participam da 5ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras

Mais notícias desta categoria

Expoagro 2025: Governo do Amazonas inicia concursos leiteiros de bovinos e caprinos

20 horas atrás

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fapeam de CT&I -Edição 2025

20 horas atrás

Governador Wilson Lima aponta valorização de mototaxistas e motofretistas com liberação de crédito

21 horas atrás

Secretaria de Educação lança Plano de Integridade e Código de Ética, Conduta e Integridade

21 horas atrás

Ipaam registra 36 chamados da população e resgata 39 animais silvestres em setembro

21 horas atrás

Seas inicia ciclo de palestra nos restaurantes Prato Cheio sobre Outubro Rosa e alimentação saudável

21 horas atrás

Trabalho eficiente do IML possibilita identificação de 332 de corpos e permite alívio aos familiares

22 horas atrás

Governo do Amazonas recebe reconhecimento pela promoção de políticas habitacionais no estado

22 horas atrás

Procon-AM, MPAM, e órgão da saúde do Estado reúnem-se para discutir protocolo para prevenção de casos de intoxicação por metanol no Amazonas

22 horas atrás

“Vai ajudar bastante para fazermos nossas entregas”, declara motofretista beneficiado com kit de segurança entregue pelo Governo do Amazonas

22 horas atrás

Exposição Pluralidade celebra inclusão e diversidade no Centro Cultural Palácio da Justiça

22 horas atrás

Bombeiros do Amazonas participam de treinamento de emergência envolvendo produtos químicos

23 horas atrás
Ipaam leva serviços ambientais itinerantes a Manacapuru de 8 a 10 de outubro
Sarau no Hall: Quarteto da Orquestra de Violões do Amazonas homenageia raízes musicais da região
Outubro Rosa: Governador Wilson Lima destaca importância das Carretas de Saúde na prevenção ao câncer de mama
Saúde informa que não há registro de casos ou óbitos por intoxicação por metanol no Amazonas
Pé na Estrada: Mais de 300 pessoas idosas participam do projeto com uma imersão na natureza
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?