Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: SES-AM monta estrutura especial de atendimento no Vasco Vasques para as reuniões do G20
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > SES-AM monta estrutura especial de atendimento no Vasco Vasques para as reuniões do G20
Governo do Amazonas

SES-AM monta estrutura especial de atendimento no Vasco Vasques para as reuniões do G20

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O evento reúne representantes de 20 países membros do grupo e autoridades nacionais

Foto: Divulgação/SES-AM

A Secretaria de Estado de saúde (SES-AM) montou uma estrutura especial de retaguarda para atendimento, se necessário, dos participantes das reuniões do G20, evento que ocorre pela primeira vez em Manaus, reunindo os países detentores das maiores economias do mundo. As reuniões iniciaram nesta segunda-feira (17/06) e seguem até sexta-feira (21/06), no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul.

Os membros do G20 encontram-se, anualmente, para discutir iniciativas econômicas, políticas e sociais. Em Manaus, o evento reúne representantes de 20 países membros e 11 convidados. No local das reuniões, a SES-AM colocou uma ambulância de plantão, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e instalou um ambulatório com 10 profissionais de saúde.

De acordo com a secretária de Estado de saúde, Nayara Maksoud, a operação também envolve o deslocamento de pacientes, se necessário, para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, que está como referência para atendimento, pela localização próxima ao evento, além de Unidades Básicas de saúde (UBSs). “As ações da SES-AM, durante as reuniões do G20, foram organizadas em conjunto com o governo federal, com o intuito de prestar toda assistência necessária para as autoridades que participam do evento no Amazonas”, explicou a secretária.

Foto: Alex Pazuello/SECOM

Na quarta-feira (19/06), o encontro contará, ainda, com a presença de várias autoridades brasileiras, como a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, o secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Itamaraty, Corrêa do Lago, entre outros.

Segundo a secretária-executiva adjunta de Assistência da SES-AM, Mônica Melo, o posto de atendimento instalado no Vasco Vasquez dispõe de uma equipe capacitada para atender em casos de mal-estar, pressão alta, até situações mais graves que necessitem de reanimação. “Nossa equipe está de prontidão e ficará monitorando as ocorrências relacionadas à saúde, 24 horas “, ressaltou.

O post SES-AM monta estrutura especial de atendimento no Vasco Vasques para as reuniões do G20 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasManausmeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Paratleta amazonense disputará mundial de halterofilismo de olho em Paris 2024
Próximo artigo SSP-AM dá início ao 77° Curso de Metodologia de Produção do Conhecimento para agentes da Inteligência do Amazonas e outros estados

Mais notícias desta categoria

Operaamazonas realiza mais de 300 cirurgias em hospitais Adriano Jorge e Delphina Aziz durante feriado prolongado

6 horas atrás

Fiscalização de eventos carnavalescos em Manaus encontra crianças em todos os blocos fiscalizados

10 horas atrás

Governo do Amazonas abre credenciamento da imprensa para Carnaboi 2026 com limite por veículo

11 horas atrás

Alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio podem pedir isenção do Processo Seletivo Contínuo nos dias 23 e 24 de fevereiro pela Ufam

11 horas atrás

Vigilância sanitária intensifica fiscalizações e orientações em Manaus durante o período do Carnaval para prevenir riscos

11 horas atrás

IML de Manaus solicita que familiares de Ingride Pontes da Silva compareçam para liberação do corpo

11 horas atrás

Naufrágio da lancha Lima de Abreu XV: corpo da terceira vítima é encontrado e buscas seguem no Amazonas

13 horas atrás

Governo do Amazonas oferece atendimento psicológico a vítimas e familiares do naufrágio no Encontro das Águas

13 horas atrás

Grande Família é campeã do Carnaval de Manaus com 269,4 pontos após 17 anos

14 horas atrás

Apreensão de drogas no Amazonas registra 5,4 toneladas em menos de cinco dias pelas forças de segurança

1 dia atrás

Grupos de Acesso do Carnaval na Floresta têm Dragões do Império e Primos da Ilha campeãs em Manaus

1 dia atrás

Kanban é adotado no HPS Platão Araújo e otimiza fluxo e decisões no atendimento hospitalar

1 dia atrás
Carnaval na Floresta 2026: Oito bandas e blocos das zonas sul e centro-sul são fiscalizadas por agentes da CIF
Busca por desaparecidos do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV mobiliza 25 mergulhadores no Amazonas
Corpo de Bombeiros do Amazonas segue buscas por desaparecidos em naufrágio e já percorreu mais de 10 km do rio Amazonas
SES-AM registra 26 atendimentos no Sambódromo de Manaus durante desfile do Grupo Especial e mantém rede de saúde ativa para o Carnaval
Carnaval na Floresta 2026: SES-AM garante assistência no Sambódromo e em 25 unidades de urgência e emergência
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?