Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: SES-AM implanta Gerência Estadual de Saúde do Baixo Amazonas, em Parintins
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > SES-AM implanta Gerência Estadual de Saúde do Baixo Amazonas, em Parintins
Gestão EstadualPolítica

SES-AM implanta Gerência Estadual de Saúde do Baixo Amazonas, em Parintins

Por
Última atualização: 17 de maio de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

O novo formato, que se estenderá a outras regiões, vai permitir descentralizar e agilizar as ações em todo o Estado

Foto: Divulgação SES-AM 

O Governo do Amazonas implanta, nesta sexta-feira (17/05), a Gerência Estadual de Saúde do Baixo Amazonas, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A iniciativa, modelo a ser seguido nas demais calhas, faz parte do Programa Saúde Amazonas e o objetivo é descentralizar e agilizar as ações administrativas com equipe local para coordenação, planejamento e monitoramento voltado à assistência e vigilância, em cada região.

A secretária de Estado da Saúde, Nayara Maksoud, explica que a nova formatação permitirá levar as ações de saúde para mais próximo da população do interior. A nova configuração foi desenhada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em conjunto com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

A Gerência será composta por profissionais da saúde, dentre eles, três enfermeiros, um médico, dois servidores administrativos e dois profissionais da FVS-RCP. A unidade foi implantada no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Parintins.

Foto: Divulgação SES-AM 

De acordo com Nayara Maksoud, a Gerência do Baixo Amazonas é a primeira a ser implantada e consiste em um movimento inovador na saúde do Estado. “Até o final do ano, estaremos implantando, também, a Gerência do Alto Solimões. Essa é uma orientação do governador Wilson Lima, com a intenção de potencializar a saúde nos municípios”, afirmou. Segundo ela, a Gerência do Baixo Amazonas conta com uma estrutura de monitoramento dos principais indicadores da região, contribuindo assim para as tomadas de decisão.

Conforme a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, na Gerência funcionará uma sala de situação em saúde, onde serão monitorados doenças e agravos, para produção de informe epidemiológico. “Essas informações vão subsidiar estratégias para promoção, prevenção e contenção de possíveis surtos e epidemias na área do Baixo Amazonas”, informou.

O post SES-AM implanta Gerência Estadual de Saúde do Baixo Amazonas, em Parintins apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Governo do AmazonasManausParintins
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?