Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: SES-AM implanta Gerência Estadual de Saúde do Baixo Amazonas, em Parintins
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > SES-AM implanta Gerência Estadual de Saúde do Baixo Amazonas, em Parintins
Gestão EstadualPolítica

SES-AM implanta Gerência Estadual de Saúde do Baixo Amazonas, em Parintins

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O NOVO formato, que se estenderá a outras regiões, vai permitir descentralizar e agilizar as ações em todo o Estado

Foto: Divulgação SES-AM 

O Governo do Amazonas implanta, nesta sexta-feira (17/05), a Gerência Estadual de saúde do Baixo Amazonas, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A iniciativa, modelo a ser seguido nas demais calhas, faz parte do Programa saúde Amazonas e o objetivo é descentralizar e agilizar as ações administrativas com equipe local para coordenação, planejamento e monitoramento voltado à assistência e vigilância, em cada região.

A secretária de Estado da saúde, Nayara Maksoud, explica que a nova formatação permitirá levar as ações de saúde para mais próximo da população do interior. A nova configuração foi desenhada pela Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), em conjunto com a Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

A Gerência será composta por profissionais da saúde, dentre eles, três enfermeiros, um médico, dois servidores administrativos e dois profissionais da FVS-RCP. A unidade foi implantada no pronto atendimento ao Cidadão (PAC) de Parintins.

Foto: Divulgação SES-AM 

De acordo com Nayara Maksoud, a Gerência do Baixo Amazonas é a primeira a ser implantada e consiste em um movimento inovador na saúde do Estado. “Até o final do ano, estaremos implantando, também, a Gerência do Alto Solimões. Essa é uma orientação do governador Wilson Lima, com a intenção de potencializar a saúde nos municípios”, afirmou. Segundo ela, a Gerência do Baixo Amazonas conta com uma estrutura de monitoramento dos principais indicadores da região, contribuindo assim para as tomadas de decisão.

Conforme a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, na Gerência funcionará uma sala de situação em saúde, onde serão monitorados doenças e agravos, para produção de informe epidemiológico. “Essas informações vão subsidiar estratégias para promoção, prevenção e contenção de possíveis surtos e epidemias na área do Baixo Amazonas”, informou.

O post SES-AM implanta Gerência Estadual de Saúde do Baixo Amazonas, em Parintins apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Governo do AmazonasManausParintins
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Balcão de Agronegócios: ADS auxilia no escoamento de mais de 90 toneladas em produtos regionais em abril
Próximo artigo Governo do Amazonas reforça operações de resgate e policiamento no Rio Grande do Sul com envio de agentes da Polícia Civil

Mais notícias desta categoria

wilson lima

Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja

7 horas atrás

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

1 dia atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

2 dias atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

2 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

3 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

3 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

3 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

4 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

4 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

4 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

5 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

5 dias atrás

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?