Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: SES-AM entrega Agência Transfusional do HPS Dr. João Lúcio revitalizada e com capacidade de armazenagem triplicada
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > SES-AM entrega Agência Transfusional do HPS Dr. João Lúcio revitalizada e com capacidade de armazenagem triplicada
Governo do Amazonas

SES-AM entrega Agência Transfusional do HPS Dr. João Lúcio revitalizada e com capacidade de armazenagem triplicada

11 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Com o espaço, devem ser atendidos, em média, 500 pacientes por mês, que precisam de transfusões sanguíneas

Foto: Evandro Seixas/ SES-AM

A Secretaria de Estado de saúde (SES-AM) entregou, nesta quarta-feira (02/10), a Agência Transfusional do Hospital e pronto-socorro (HPS) Dr. João Lúcio Pereira Machado, na zona leste, com a estrutura revitalizada, capacidade de armazenagem triplicada e novos equipamentos. A Agência Transfusional passa a atender, em média, 500 pacientes por mês, com a disponibilização de bolsas de sangue, de plasma e de crioprecipitado.

De acordo com a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, com o espaço modernizado, a qualidade na assistência hemoterapêutica dos pacientes da unidade, que precisam de transfusão sanguínea, será otimizada.

“A entrega desse espaço no Hospital João Lúcio é de extrema importância. Antes, eram armazenadas 150 bolsas de componentes sanguíneos e, a partir de agora, estamos triplicando essa capacidade, trazendo agilidade na assistência, melhorando a qualidade dos serviços aos pacientes da unidade”, declarou a titular da SES-AM.

Foto: Evandro Seixas/ SES-AM

Os equipamentos destinados à modernização da Agência Transfusional da unidade foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Péricles (PL), no valor de R$ 300 mil. O recurso contempla a compra de freezers para armazenamento de plasma e hemoderivados; agitadores de plaquetas; microscópios seladores de banco de sangue; nobreaks; cadeiras fixas, entre outros equipamentos.

De acordo com a diretora do HPS João Lúcio, Juliana Medeiros, foi possível, com a reforma, aprimorar a infraestrutura da Agência, elevando a qualidade dos serviços prestados no hospital. “Agradeço ao Governo do Amazonas e, também, ao deputado Delegado Péricles, por essa conquista”, pontuou.

O post SES-AM entrega Agência Transfusional do HPS Dr. João Lúcio revitalizada e com capacidade de armazenagem triplicada apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonascapaGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas entrega ajuda humanitária e sistema do projeto Água Boa a comunidade na zona rural de Manaus
Próximo artigo ADS reúne Comissão Interinstitucional para análise documental de subvenções da borracha e da piaçava

Mais notícias desta categoria

Ipaam encerra semana de educação ambiental em Anamã com mais de 1,5 mil participantes

10 horas atrás

Ipaam aplica R$ 1,39 milhão em multas por crimes ambientais durante Operação Força Tarefa Amazônia

10 horas atrás

Com apoio da SES-AM, 10° Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde é realizado em Manaus

10 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas homenageia Tenreiro Aranha em solenidade alusiva à elevação do Amazonas à categoria de província

10 horas atrás

“Banzeiro Cabôco” destaca música amazônica em 3ª edição no Largo de São Sebastião

10 horas atrás

SES-AM realiza capacitação de profissionais do Baixo Amazonas, em parceria com Hospital Albert Einstein

11 horas atrás

Cerca de 4 mil alunos dos Colégios Militares da PMAM desfilam na solenidade de 5 de setembro

11 horas atrás

Concerto celebra obras de Claudio Santoro, Carlos Gomes e Giuseppe Verdi no Teatro Amazonas

11 horas atrás

Prosamin+ avança com obras de habitação e urbanização na Comunidade da Sharp, zona leste da capital

11 horas atrás

Famílias do interior destacam avanços socioeconômicos com investimentos do Governo do Amazonas

11 horas atrás

Mutirão do Ipaam, MMA e Pnud atende 251 agricultores e registra 85 inscrições no Floresta+ Amazônia

11 horas atrás

Alunos do IEA representarão o Amazonas na COP 30, em Belém

11 horas atrás
Baixo estoque de sangue: Hemoam funcionará normalmente no feriado e convoca doadores
Setembro Verde: Crianças com deficiência participam de manhã lúdica com cães policiais da CIPCães
Sedecti promove nova edição dos Diálogos de Bioeconomia em Parintins
Ipaam libera 141 mil metros cúbicos de madeira para produção legal em agosto
Detran-AM: Ação educativa na Ponta Negra conscientiza sobre o trânsito seguro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?