Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Servidores de unidades regionais da Suframa visitam fábrica da BIC Amazônia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Servidores de unidades regionais da Suframa visitam fábrica da BIC Amazônia
AmazonasGestão Estadual

Servidores de unidades regionais da Suframa visitam fábrica da BIC Amazônia

Por
Última atualização: 28 de junho de 2024
5 Min Lidos
Compartilhar

Servidores da Suframa atuantes nos Estados do Acre, Rondônia, Roraima e Amapá estiveram, nesta sexta-feira (28), na fábrica da BIC Amazônia, localizada no Distrito Industrial de Manaus, zona Leste da capital amazonense. A ação deu continuidade à programação de treinamentos e visitas técnicas que os servidores cumprem em Manaus desde o dia 17 de junho no âmbito do evento “Semanas de Integração e Capacitação dos Servidores das Regionais da Suframa”.

                                                                

Na fábrica da BIC Amazônia, o grupo foi recebido pelo diretor industrial, Jean Marc Hamon, e por diretores das unidades de Isqueiros, Barbeadores e Produtos de Escrita da empresa, bem como por gerentes e colaboradores de outros departamentos.

A atividade foi iniciada com uma apresentação institucional e mensagem de boas-vindas, ocasião na qual os dirigentes da BIC Amazônia ressaltaram aspectos históricos da empresa e curiosidades como o fato de a planta de Manaus ser a única do grupo em todo o mundo que produz os três tipos de produtos – Isqueiros, Barbeadores e produtos de Escrita – em um mesmo complexo. Além disso, a BIC conta com o Processo Produtivo Básico (PPB) mais antigo em operação na Zona Franca de Manaus – o de pedra à base de mischmetal, que integra os isqueiros.

                                                                

Os dirigentes da companhia francesa também informaram que a fábrica de Manaus opera 24 horas por dia, sete dias por semana, e produz cerca de quatro milhões de produtos por dia – em 2023, a produção totalizou 1,4 bilhão de produtos. Este volume é destinado em sua maioria (85%) para o mercado brasileiro e o restante é exportado para a Argentina e demais países da América do Sul. Atualmente, atuam no complexo 830 colaboradores.

Ao final, também foram ressaltadas as certificações em gestão da qualidade, meio ambiente, responsabilidade social, segurança do trabalho e gestão do consumo de energia.

Na sequência, os servidores visitaram os complexos de produção de Barbeadores, Isqueiros e produtos de Escrtia, conhecendo principalmente detalhes operacionais relacionados às operações de injeção plástica e também tecnologias e padrões de controle de qualidade implementadas em todos os processos produtivos da BIC.

Encerramento

A terceira edição do evento “Semanas de Integração e Capacitação dos Servidores das Regionais da Suframa” foi encerrada nesta sexta-feira durante evento na Sala das Adjuntas da Suframa.

                                                                

Na ocasião, o superintendente em exercício da Autarquia, Frederico Aguiar, agradeceu a participação dos servidores nesta nova ação de integração e fortalecimento dos conhecimentos do quadro de profissionais da Suframa. “Ficamos muito satisfeitos por capacitar mais uma turma de servidores que, a partir de agora, estarão mais confiantes e qualificados para aprimorar os serviços prestados nas unidades onde atuam e reforçar o trabalho da Suframa em toda a sua área de abrangência”, destacou Aguiar.

                                                               

                                                               

                                                               

    

Tags:Manausmeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?