A nova estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e novos métodos de trabalho foram apresentados aos servidores vinculados à Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Administrativa, nesta terça-feira (08/09). A reunião, realizada no auditório da SES-AM, contou com a participação de servidores de setores como recursos humanos, compras, contratos e logística.
Com a reestruturação organizacional da SES-AM, de acordo com o secretário executivo adjunto de Gestão Administrativa, Marcus Martins, o foco é construir soluções conjuntas entre os setores para entraves antigos da secretaria, melhorando atividades meio como manutenção, aquisição de bens e serviços e a tramitação dos processos.
“Nós temos um ambiente, uma possibilidade de crescimento enorme, e o mais importante de tudo é que isso veio apoiado pelo governador Wilson Lima. O secretário (de Saúde) Marcellus Campêlo está amplamente envolvido nessas ações, e todo mundo com o mesmo foco, que é fazer uma saúde melhor no Estado”, disse o secretário adjunto.
Marcus adianta que, ao longo das próximas semanas, cada gerência irá se reunir com o secretário executivo para delimitar os métodos de trabalho. Com a padronização de procedimentos, cada setor vai documentar as suas atribuições.
“Muito mais do que a estrutura organizacional, o desenho do organograma é o propósito que se colocou para todos os gestores que estão envolvidos nesse processo de mudança. Sempre pensando em realmente estruturar a secretaria de forma transparente, pensando em legalidade, modernização e soluções que sejam permanentes para o serviço”, ressaltou ele.
A ampliação da estrutura organizacional da SES-AM foi possível com o remanejamento de cargos já existentes em outras pastas para a Saúde.
Responsável pela coordenação de cerca de 20 mil servidores, em 57 unidades na capital e mais 60 no interior, a estrutura organizacional da secretaria, antes do programa Saúde Amazonas, contava com apenas cinco gestores. Agora, além do secretário de Saúde, a secretaria conta com quatro secretarias executivas e sete secretarias adjuntas, entre elas a de gestão administrativa.