Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sepror realiza 3ª reunião ordinária do Grupo Gestor Estadual do Plano ABC+ no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Sepror realiza 3ª reunião ordinária do Grupo Gestor Estadual do Plano ABC+ no Amazonas
Gestão EstadualPolítica

Sepror realiza 3ª reunião ordinária do Grupo Gestor Estadual do Plano ABC+ no Amazonas

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

GGE espera apresentar o texto final para os governos estadual e federal no mês de setembro

FOTOS: Isaac Maia/SEPROR

A Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR) realizou na tarde desta quarta-feira (29/05), a 3ª reunião ordinária do Grupo Gestor Estadual (GGE) do Plano ABC+ no Amazonas, com participação via plataforma de videoconferência, quando foi realizada a primeira discussão sobre o esboço do texto que define o plano para o estado. Este documento vai ser encaminhado e apreciado individualmente pelos membros do GGE e o texto final será elaborado conjuntamente na próxima reunião, prevista para o dia 24 de julho.

“Nosso objetivo agora é realizar encontros menores entre membros das diversas comissões de trabalho, para construir o texto final, aproveitando ao máximo as colaborações encaminhadas por todos os organismos participantes do GGE Plano ABC+ Amazonas”, disse o coordenador estadual Heitor Liberato.

“Esperamos manter em dia nossa agenda de trabalhos que prevê para setembro a aprovação do Plano estadual e seu encaminhamento aos governos estadual e federal, inclusive definindo orçamento para sua execução uma vez aprovado pelos organismos competentes e com recursos liberados junto ao Executivo em suas competentes instâncias”, acrescentou Liberato.

Orientações do Mapa

De Brasília, a doutora em Agronomia Lurdineide Borges, consultora do Ministério da agricultura, pecuária e Abastecimento (Mapa), fez uma apresentação sobre as atividades que devem ser executadas durante a preparação do Plano ABC+, tais como a quantidade de estabelecimentos agropecuários que adotam práticas de sustentabilidade, inclusive utilizando bioinsumos, desde a safra 2029-2020; total de áreas cultivadas com soja, feijão, cana-de-açúcar, milho, trigo, arroz e pastagem com aplicação de tecnologias sustentáveis; quantidade de doses de inoculantes comercializados ou produzidos e quantidade média de substituição de fertilizantes químicos devido ao uso de biofertilizantes no mesmo período.

FOTOS: Isaac Maia/SEPROR

Comentou também sobre a necessidade de mobilização de sindicatos, cooperativas, Secretarias de agricultura, Universidades, Embrapa, IBGE e Conab para participar do processo.

O post Sepror realiza 3ª reunião ordinária do Grupo Gestor Estadual do Plano ABC+ no Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto Farmácia Viva é apresentado para conselheiros municipais de saúde
Próximo artigo Projeto Farmácia Viva é apresentado para conselheiros municipais de saúde

Mais notícias desta categoria

Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025

3 horas atrás

FVS-RCP promove treinamento sobre prevenção de infecções

4 horas atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Festival Incrível

16 horas atrás

Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público

1 dia atrás

Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas

1 dia atrás

Designer de Sobrancelhas: Curso Gratuito em Manaus

1 dia atrás

Bazar das Mulheres Empreendedoras: renda e oportunidades

4 dias atrás

FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade

4 dias atrás

Prefeito David Almeida combate desordem no centro histórico

5 dias atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas: Incêndio Extinto

5 dias atrás

Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum

5 dias atrás

Agosto Lilás: Conscientização em Manaus

5 dias atrás
Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus
Secretaria de Educação convoca 61 candidatos do PSS
Prodam destaca segurança cibernética no Secop 2025
Padaria Artesanal: Um Ano de Sucesso e Empreendedorismo
Atendimento humanizado melhora a qualidade de vida do paciente
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?