Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sepror profissionaliza mais de três mil produtores rurais em cinco municípios do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sepror profissionaliza mais de três mil produtores rurais em cinco municípios do Amazonas
Governo do Amazonas

Sepror profissionaliza mais de três mil produtores rurais em cinco municípios do Amazonas

1 mês atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Ao todo, foram realizadas 112 ações que englobam cursos, palestras e oficinas voltadas para o desenvolvimento do setor primário

Fotos: Emerson Martins e Isaac Maia/SEPROR

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), de janeiro a agosto de 2025, capacitou, mais de três mil produtores rurais, estudantes e técnicos em cinco municípios do estado. A iniciativa visa aplicar novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento do setor primário, promovendo uma produção sustentável.

De acordo com o secretário da SEPROR, Daniel Borges, a ideia é incentivar os produtores rurais a aplicarem todo conhecimento adquirido nas capacitações em seus plantios para que atinjam novos mercados com alimentos de qualidade. Ele também destaca a promoção de cursos durante a 47ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro).

“Estaremos com toda equipe técnica da SEPROR para ministrar cursos, palestras e oficinas durante a realização da Expoagro, e totalmente gratuito. Serão dias de aprendizados para todo o público que deseja investir no agronegócio amazonense”, ressalta o secretário.

Foto: Emerson Martins e Isaac Maia/SEPROR

Coordenado pelo Departamento Pedagógico SEPROR, foram ministrados cursos nos municípios de Amaturá, Humaitá, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, e na zona rural de Manaus, totalizando 112 ações realizadas e profissionalizando diretamente 3,2 mil pessoas.

Entre os cursos mais oferecidos estão: horta caseira; compostagem; biofertilizantes; criação de galinha caipira; boas práticas da cultura da melancia; boas práticas na produção de hortaliças; cultura do cacau; meliponicultura; e sistema de gotejamento.

Foto: Emerson Martins e Isaac Maia/SEPROR

“Uma grande oportunidade para nós produtores rurais recebermos os cursos profissionalizantes. Quando iniciaram as capacitações, em 2023, nós ainda estávamos nos organizando nas produções, atualmente, em 2025, já vendemos nossas produções para grandes supermercados de Manaus”, ressalta o produtor rural Daniel Loureiro, do município de Rio Preto da Eva.

O post Sepror profissionaliza mais de três mil produtores rurais em cinco municípios do Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PACs de Manaus aumentam em 61% a oferta de serviços durante Mutirão da Cidadania
Próximo artigo Encontro Formativo fortalece práticas pedagógicas nas Escolas em Tempo Integral do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Sine celebra 50 anos com homenagens e reconhecimento à trajetória de servidores e parceiros

2 horas atrás

Governador Wilson Lima fortalece programa Melhor em Casa e amplia estrutura para atendimento domiciliar em Manaus

3 horas atrás

Começa nesta quarta-feira o Circuito FAM de Cinema, em Manaus

3 horas atrás

Delegação amazonense chega a 25 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros 2025 e inicia último bloco de competições

3 horas atrás

Alunos da EE Profª Leonilla Marinho conquistam vaga na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia

3 horas atrás

Com apoio do Governo do Amazonas, Parintins sediará 2º Seminário de Arqueologia

5 horas atrás

Base Arpão 2: PMAM apreende 30 quelônios durante abordagem em uma embarcação

5 horas atrás

FUnATI lança portfólio de projetos Geronto-Inova para promover inovação no cuidado à pessoa idosa na Amazônia

6 horas atrás

”É um sonho que conseguimos com o Entrada do Meu Lar”, diz moradora contemplada com o subsídio ao receber as chaves do apartamento

7 horas atrás

SES-AM repassa gestão da UPA de Itacoatiara para a prefeitura do município

9 horas atrás

Governador Wilson Lima anuncia autorização para transplante de fígado no Amazonas

22 horas atrás

Orquestra de Câmara celebra Pärt e Shostakovich em concerto no Teatro Amazonas

22 horas atrás
Segurança alimentar é tema de oficina apoiada pelo Governo do Estado
Regularização fundiária: Suhab convoca moradores do Conjunto Cidadão XII para recadastramento
Monitoramento aponta cenário dos vírus respiratórios no Amazonas, informa FVS-RCP
Sedecti apoia workshop do BNDES sobre Programa Mais Inovação voltado a empresas da Zona Franca de Manaus
PC-AM apreende R$ 19,5 milhões em cocaína e cocaína negra em mansão na Ponta Negra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?