Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Sepror profissionaliza mais de 400 produtores rurais no primeiro trimestre de 2025
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sepror profissionaliza mais de 400 produtores rurais no primeiro trimestre de 2025
Governo do Amazonas

Sepror profissionaliza mais de 400 produtores rurais no primeiro trimestre de 2025

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As capacitações visam a aplicação de novas metodologias e tecnologias para fortalecer o setor primário sustentável

Foto: Ruy Nery/SEPROR e Alex Pazuello/SECOM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), profissionalizou, neste primeiro trimestre de 2025, mais de 400 produtores rurais do município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), e da zona rural de Manaus.

O secretário da SEPROR, Daniel Borges, destacou que o Governo do Estado vem investindo na qualificação de produtores rurais em municípios que possuem potencial produtivo no setor primário. Segundo ele, a meta é ampliar o número de produtores rurais atendidos, comparado ao ano de 2024, que foi de 6,8 mil produtores em 19 municípios.

“Nosso compromisso é garantir que os trabalhadores do setor primário tenham acesso a capacitação de qualidade, contribuindo para o fortalecimento da economia rural do Amazonas. Isso consequentemente, vai proporcionar uma produção sustentável, gerando emprego e mais renda aos capacitados”, declarou Daniel.

Foto: Ruy Nery/SEPROR e Alex Pazuello/SECOM

Os cursos são coordenados pelo Departamento Pedagógico da SEPROR, voltadas aos segmentos da agricultura, pesca, pecuária, piscicultura, empreendedorismo e extrativismo.

Neste primeiro trimestre os cursos abrangeram temas como Gestão Administrativas nas Organizações, Horta Caseira, Compostagem e Produção de Biofertilizantes, avicultura, Combate ao Agrotóxico, Meliponicultura, Introdução à piscicultura e Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.

“Aos participantes, a experiência tem sido transformadora”, ressalta Eliete Guedes, agricultora da Comunidade Igarapé da Esperança, localizada na BR-174, KM 26, zona rural de Manaus. Ela relata que os conhecimentos adquiridos nos cursos de horta caseira, avicultura e a compostagem familiar, ajudaram a melhorar a qualidade e a comercialização de seus produtos.

Fotos: Ruy Nery/SEPROR e Alex Pazuello/SECOM

“Foram muitos aprendizados que atualmente estou aplicando em minhas produções, agregando valor e produzindo alimentos de qualidade. Espero que nossa comunidade possa receber novos cursos de profissionalização. Isso muda a vida do produtor rural”, destacou Eliete.

O post Sepror profissionaliza mais de 400 produtores rurais no primeiro trimestre de 2025 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Turismo acessível: UEA firma acordo de cooperação técnica com Ministério do Turismo e lança livro sobre o perfil do turista com deficiência
Próximo artigo Projeto permite que organização da sociedade civil realize bingo para se manter

Mais notícias desta categoria

Planificação da atenção à saúde do Amazonas é destaque em conferência nacional em Brasília com redução na mortalidade materna

13 horas atrás

Webinar no Amazonas aborda panorama epidemiológico da mortalidade materno-infantil e raça/cor

13 horas atrás

Ipaam realiza oficina técnica sobre Termo de Referência para material botânico e adapta procedimentos ao Ibama

18 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens e pede informações sobre três desaparecidos em Manaus

18 horas atrás

Capacitação do Projeto Mobilizar e Agir qualifica mais de 600 profissionais da rede de proteção no Amazonas

19 horas atrás

Programa Asfalta Amazonas investe R$ 15 milhões e pavimenta 10 quilômetros em Boca do Acre pelo governo do estado

19 horas atrás

‘Jazz Natalino’: Clássicos ganham releitura em espetáculo jazzístico no palco do Teatro Amazonas

19 horas atrás

Exposição no Largo de São Sebastião mostra artesanato indígena de Manaus até 6 de janeiro de 2026

20 horas atrás

Governo do Amazonas apresenta moradia sustentável feita com plástico reciclado e inaugura centro de reciclagem em Manaus

20 horas atrás

Governo do Amazonas abre matrículas para colônia de férias do Pelci na Vila Olímpica com vagas para crianças de 5 a 17 anos

21 horas atrás

Olimpíada virtual de História e Geografia com Wordwall aumenta interesse e interação entre alunos do Amazonas

21 horas atrás

Idam registra 8.136 Cartões do Produtor Primário no Amazonas e 1.245 em novembro

21 horas atrás
Espetáculo O Encanto dos Dois Mundos estreia no Teatro Gebes Medeiros em 16/12 com apoio do Governo do Amazonas
Isabella Cardoso se prepara para o Campeonato Brasileiro de Xadrez Sub-12 em maio de 2026 em Recife
Projeto Padaria Artesanal encerra atividades de 2025 e forma novos empreendedores no Amazonas
Socioeducando do Centro Dagmar Feitoza conclui o Ensino Médio em formatura ensino medio sejusc realizada em Manaus
Polícia Militar do Amazonas lança revista comemorativa pelos 45 anos da primeira turma feminina da corporação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?