Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Sepror profissionaliza mais de 400 produtores rurais no primeiro trimestre de 2025
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sepror profissionaliza mais de 400 produtores rurais no primeiro trimestre de 2025
Governo do Amazonas

Sepror profissionaliza mais de 400 produtores rurais no primeiro trimestre de 2025

7 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As capacitações visam a aplicação de novas metodologias e tecnologias para fortalecer o setor primário sustentável

Foto: Ruy Nery/SEPROR e Alex Pazuello/SECOM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), profissionalizou, neste primeiro trimestre de 2025, mais de 400 produtores rurais do município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), e da zona rural de Manaus.

O secretário da SEPROR, Daniel Borges, destacou que o Governo do Estado vem investindo na qualificação de produtores rurais em municípios que possuem potencial produtivo no setor primário. Segundo ele, a meta é ampliar o número de produtores rurais atendidos, comparado ao ano de 2024, que foi de 6,8 mil produtores em 19 municípios.

“Nosso compromisso é garantir que os trabalhadores do setor primário tenham acesso a capacitação de qualidade, contribuindo para o fortalecimento da economia rural do Amazonas. Isso consequentemente, vai proporcionar uma produção sustentável, gerando emprego e mais renda aos capacitados”, declarou Daniel.

Foto: Ruy Nery/SEPROR e Alex Pazuello/SECOM

Os cursos são coordenados pelo Departamento Pedagógico da SEPROR, voltadas aos segmentos da agricultura, pesca, pecuária, piscicultura, empreendedorismo e extrativismo.

Neste primeiro trimestre os cursos abrangeram temas como Gestão Administrativas nas Organizações, Horta Caseira, Compostagem e Produção de Biofertilizantes, avicultura, Combate ao Agrotóxico, Meliponicultura, Introdução à piscicultura e Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.

“Aos participantes, a experiência tem sido transformadora”, ressalta Eliete Guedes, agricultora da Comunidade Igarapé da Esperança, localizada na BR-174, KM 26, zona rural de Manaus. Ela relata que os conhecimentos adquiridos nos cursos de horta caseira, avicultura e a compostagem familiar, ajudaram a melhorar a qualidade e a comercialização de seus produtos.

Fotos: Ruy Nery/SEPROR e Alex Pazuello/SECOM

“Foram muitos aprendizados que atualmente estou aplicando em minhas produções, agregando valor e produzindo alimentos de qualidade. Espero que nossa comunidade possa receber novos cursos de profissionalização. Isso muda a vida do produtor rural”, destacou Eliete.

O post Sepror profissionaliza mais de 400 produtores rurais no primeiro trimestre de 2025 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Turismo acessível: UEA firma acordo de cooperação técnica com Ministério do Turismo e lança livro sobre o perfil do turista com deficiência
Próximo artigo Projeto permite que organização da sociedade civil realize bingo para se manter

Mais notícias desta categoria

Com apoio do Governo do Amazonas, Gol do Brasil incentiva formação esportiva e inclusão social em Manaus

6 horas atrás

Ipaam multa posseiro em mais de R$ 24,3 milhões pelo maior desmatamento do ano em Borba

6 horas atrás

Coral do Amazonas encanta o público com o concerto ‘Joias do Barroco’ no Palácio Rio Negro

6 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega sete novas viaturas e reforça a segurança em Tabatinga

8 horas atrás

IML busca por familiares de Irany Santos de Lima que faleceu em Manaus

8 horas atrás

Central Integrada de Fiscalização interdita três bares na zona norte de Manaus

8 horas atrás

COP30: UGPE e Sedurb apresentam programas que aliam infraestrutura com sustentabilidade ambiental

10 horas atrás

Legado e história: Polícia Militar do Amazonas realiza solenidade do Dia do Veterano e homenageia policiais da reserva

10 horas atrás

Pela primeira vez, Carauari recebe Castramóvel para castração e vacinação de animais

11 horas atrás

Guerra de Canudos: Há 128 anos, a tropa da Polícia Militar do Amazonas retornava de um dos conflitos mais emblemáticos da história

11 horas atrás

Governo do Amazonas conclui ciclo de capacitações e avança na implantação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Igarapé do Quarenta

1 dia atrás

Governador Wilson Lima fortalece desenvolvimento de Tabatinga com nova fábrica envasadora de água e investimentos em infraestrutura

1 dia atrás
Operação RecuperaFone fiscaliza nove lojas e assistências técnicas no bairro Manoa
FCecon recebe nova visita de consultores do Ministério da Saúde para projeto de melhorias hospitalares
Detran-AM entrega mais de 500 kits de segurança do projeto Motociclista Legal, no município de Tabatinga
Programa Crédito Rosa promove o 1° Bazar das Mulheres Empreendedoras na Seas
Turismo amazonense é destaque na 37ª edição do Festuris, em Gramado
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?