A finalidade é profissionalizar o setor para que os produtores rurais possam gerar renda em suas comunidades rurais


A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) dá continuidade a programação de cursos e treinamentos coordenados pelo Departamento Pedagógico (Depe) com foco na agricultura familiar, e nesta sexta-feira (16/05) foram reunidos 15 produtores rurais da Comunidade São Pedro, no ramal Água Branca, quilômetro 35 da rodovia AM-010, na área rural de Manaus, para participar do curso de Estratégias na Comercialização da Produção Agrícola.
O curso foi ministrado pelo técnico agropecuário da Sepror Hélio Araújo, que conduziu a capacitação com palestra e atividades práticas de acordo com os diversos temas abordados no curso, com foco na realidade em que atuam os participantes. “A finalidade é tornar produtores rurais familiares aptos a buscar aprimoramento de suas habilidades na venda eficiente e lucrativa de suas respectivas produções dentro do setor primário”, ressalta Hélio.
Os temas desenvolvidos no curso foram: conhecimento do mercado local, logística eficiente, qualidade e certificação, marketing e branding, parcerias estratégicas, preços competitivos, sustentabilidade e responsabilidade social, atendimento ao cliente, inovação e diversificação, monitoramento e tendência.
Neste primeiro semestre de 2025 a Sepror também está levando aos diversos municípios amazonenses cursos que abrangem atividades como Horta Caseira, Compostagem, Produção de Biofertilizantes, entre outros, dos quais podem participar produtores rurais, gestores de cooperativas e outros profissionais interessados em melhorar conhecimento em comercialização da produção no agro.
O post Sepror leva curso de Estratégias de Comercialização da Produção Agrícola a produtores da zona rural de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.