Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Sepror informa que Seguro Defeso foi liberado pelo Governo Federal
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sepror informa que Seguro Defeso foi liberado pelo Governo Federal
Governo do Amazonas

Sepror informa que Seguro Defeso foi liberado pelo Governo Federal

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Pagamento da ajuda vai beneficiar mais de 80 mil pescadores e pescadoras artesanais do Amazonas

FOTOS: Divulgação/ SEPROR

A Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR) informa, nesta terça-feira (08/09) que o Auxílio Extraordinário no valor de R$ 2.824,00 destinado a pescadores e pescadoras profissionais artesanais beneficiários do Seguro-Defeso cadastrados em municípios da Região Norte foi liberado pelo Governo Federal por meio de Medida Provisória publicada no Diário Oficial da UNIÃO – DOU, na última segunda-feira (07/09).

“Esta iniciativa do governo federal vem em apoio aos pescadores profissionais amazonenses neste período em que a pesca é interrompida em cumprimento à legislação do defesa, porém é uma ajuda mais significativa considerando que a população vem enfrentando dificuldades em decorrência também da grande estiagem que atinge a totalidade de nossos municípios”, disse Daniel Borges.

Alessandro Cohen, titular da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura da Sepa/SEPROR, informou que um total de 82 mil pescadores e pescadoras artesanais do Amazonas estão aptos a receber o Seguro-Defeso.

“O pagamento será efetuado por meio da Caixa Econômica Federal tão logo a Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) receba a relação de beneficiados a ser emitida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que tem o prazo de cinco dias para este procedimento, segundo determina a MP 1.263 que acaba de ser publicada”, destacou Alessandro Cohen.

Período de Defeso

No dia 1º de outubro foi iniciado o período de Defeso de dez espécies de peixes no Amazonas: tambaqui, capari, surubim, pirapitinga, mapará, sardinha, pacu, aruanã, aruanã preta e matrinxã.

O tambaqui é a primeira espécie protegida desde o início de outubro. As demais passam a ter a pesca proibida a partir de 15 de novembro. Para todas as espécies informadas o período de Defeso vai até o dia 15 de março de 2025.

O post Sepror informa que Seguro Defeso foi liberado pelo Governo Federal apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM prende homem que atropelou mulher enquanto dirigia embriagado
Próximo artigo Cigás ultrapassa meta anual de usuários contratados

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas e BID alinham próximas etapas da implementação do projeto Sirwash, em Presidente Figueiredo

21 horas atrás

UGPE atende com foco na certificação de beneficiários do Prosai em Parintins, incluindo colaboradores do programa

21 horas atrás

Cineteatro Guarany recebe mostra retrospectiva do cineasta amazonense Juan Lopes

21 horas atrás

Sema realiza soltura de mais de 2,5 mil quelônios no sul do Amazonas

21 horas atrás

Detran-AM abre 70 vagas para o curso de Reciclagem para Condutor Infrator

21 horas atrás

Prosai Parintins: Centro de Reservação (CR2) avança para fase final de testes e reforçará abastecimento de água na cidade

21 horas atrás

Operação contra cativeiros ilegais resgata mais de 50 animais silvestres na zona leste de Manaus

21 horas atrás

‘Dança, Arte, Escola’: Estudantes vivenciam experiência artística com o Corpo de Dança do Amazonas

21 horas atrás

Amazonas fortalece resposta a acidentes com animais peçonhentos com ampliação do acesso ao soro antiveneno

21 horas atrás

FCecon promove ação durante a 2ª Semana Nacional de Saúde

23 horas atrás

Sejusc inaugura espaço de cidadania para crianças e adolescentes atendidos no Ciaca

23 horas atrás

Arsepam regulariza 31 ônibus do transporte rodoviário intermunicipal

23 horas atrás
PC-AM divulga imagem de adolescente que desapareceu no bairro Jorge Teixeira
Procon-AM, Polícia Federal e ANP intensificam fiscalização contra aumento do gás de cozinha no Amazonas
No mês de março, o Paredão auxiliou na recuperação de 76 veículos e na prisão de 59 foragidos
Estudantes de Manaus transformam aulas de química em podcasts e criam rádio escolar, com o apoio do Governo do Amazonas
Estudantes de Manaus transformam aulas de química em podcasts e criam rádio escolar, com o apoio do Governo do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?