Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Sepror divulga resultado de editais do PAA para aquisição de gêneros alimentícios e de entidades contempladas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sepror divulga resultado de editais do PAA para aquisição de gêneros alimentícios e de entidades contempladas
Governo do Amazonas

Sepror divulga resultado de editais do PAA para aquisição de gêneros alimentícios e de entidades contempladas

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os editais visam atender os produtores rurais que foram afetados pela estiagem em 2024

Fotos: Alex Pazuello/SECOM

A Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR) divulgou, nesta quarta-feira (26/03), o resultado dos editais 002/2025 e 003/2025- PAA/SEPROR de Chamamento Público Emergencial para aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e credenciamento de entidades socioassistenciais e da REDE Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), interessadas em participar do Programa.

O PAA é um programa do Governo Federal, coordenado pela SEPROR no Amazonas. Ao todo, participaram do chamamento 59 municípios e foram classificados 3.468 agricultores, sendo 1.515 mulheres e 1.953 homens aptos a fornecer produtos para o programa dentro do sistema de recebimento com imediata distribuição aos beneficiários.

De acordo com o secretário da SEPROR, Daniel Borges, o Amazonas é o estado que mais investe na compra de produtos diretamente da agricultura familiar no estado, valorizando os produtores rurais do interior, e fortalecendo o setor primário de forma sustentável.“Este ano de 2025 é um ano de entregas para o setor primário. Vamos valorizar o homem e a mulher do campo, com ações de incentivo na produção rural, pois são eles que colocam o alimento diariamente na mesa família amazonense”, ressalta Daniel.

Foto: Alex Pazuello/SECOM

No resultado, cinco municípios têm acima de 100 agricultores (Amaturá, Borba, Maués, Parintins e Presidente Figueiredo); três com mais de 200 agricultores (Iranduba, Itacoatiara e Manaus) e um município com mais de 400 agricultores beneficiados (Manacapuru).

Na condição de entidades socioassistenciais e da REDE Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) foram aprovadas 194 instituições de 45 municípios que participaram do edital, considerando o interesse da administração pública em atender um número maior de beneficiados proporcionando acessibilidade e oportunidade a todos, tanto produtores como beneficiados pelas doações simultâneas no ato de entrega dos produtos.

Confira o resultado no site da SEPROR ou no link abaixo:

Agricultores: Resultado Agricultores Familiares

Entidades: Resultado Entidades Socioassistenciais

O post Sepror divulga resultado de editais do PAA para aquisição de gêneros alimentícios e de entidades contempladas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior IML procura familiares de homem natural do município de Envira que faleceu em Manaus
Próximo artigo Panorama Epidemiológico da Mpox é atualizado no Amazonas, nesta quarta-feira

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas abre inscrições para o Conselho Estadual de Juventude com prazo até 9 de abril de 2026

1 hora atrás

Amazonas sanciona lei que prioriza compra do café Robusta Amazônico e impulsiona produção local

1 hora atrás

Anuário da Segurança Pública aponta redução de homicídios e guia planejamento no Amazonas

1 hora atrás

Amazonas reafirma protagonismo no setor energético com Amazonas Óleo, Gás e Energia e amplia conexões comerciais

1 hora atrás

Sistema penitenciário do Amazonas avança e é reconhecido em cerimônia pelos 11 anos da Seap

2 horas atrás

Sauim-de-coleira resgatado em Manaus após ser encontrado ferido em residência no dia 26/03

2 horas atrás

CBMAM inicia Curso de Operações em Produtos Perigosos para 28 militares em Manaus nesta sexta

3 horas atrás

Governo do Amazonas realiza 2º Fórum Estadual de Políticas para as Mulheres e lança Canal Amazonas Mulher

3 horas atrás

Câncer colorretal no Amazonas tem alta incidência e pede rastreamento desde os 45 anos

3 horas atrás

Vila Aberta Para Todos reúne atividades esportivas e lazer na Vila Olímpica de Manaus neste fim de semana

3 horas atrás

Escola Octávio Mourão conquista 1º lugar na categoria Escola Cidadã no concurso da CGU em Manaus

4 horas atrás

Temporada de cruzeiros 2025/2026 reforça fluxo turístico e amplia impacto econômico no Amazonas

4 horas atrás
Medalha Mérito Penitenciário reconhece contribuições ao sistema penitenciário do Amazonas na cerimônia de 26/03
Assistidos pelo Idam, agricultores familiares de Eirunepé celebram o recebimento de R$ 84 mil por meio do programa Garantia-Safra
Garantia-Safra beneficia 70 agricultores em Eirunepé com R$ 84 mil pagos conforme calendário do Bolsa Família
Prazo do Refis Amazonas entra na reta final e contribuintes devem se apressar para regularizar débitos
Refis Amazonas oferece descontos de até 95% para regularização de débitos fiscais até 31 de março
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?