Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Semtepi e Fundação Dr. Thomas promovem “Empreende Folia”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Semtepi e Fundação Dr. Thomas promovem “Empreende Folia”
Manaus

Semtepi e Fundação Dr. Thomas promovem “Empreende Folia”

11 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Mais de 60 idosos da Fundação Doutor Thomas (FDT) vão participar do primeiro grito de Carnaval do “Empreende Folia”, que acontece neste domingo, 16/2, a partir das 17h, no calçadão do complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital. A ação é promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). 

Durante a programação, será feita a escolha do “Muso e Musa da terceira idade”, que serão eleitos por três jurados.

“Os idosos da Fundação Doutor Thomas marcarão presença neste grande evento, que proporcionará momentos de diversão, promovendo alegria, integração, inclusão e bem-estar. Venham prestigiar o Empreende Folia”, convida o titular da Semtepi, Alonso Oliveira.

A programação também vai contar com o “Bloquinho dos Idosos”, trazendo o tema: “Alegria Sim, violência Jamais!”. Composto por 40 idosos da FDT, o grupo fará o trajeto saindo da feira do Empreendedor, no calçadão da Ponta Negra, e seguirá até a Casa de praia Zezinho Corrêa.

A Fundação Dr. Thomas também levará ações simbólicas da campanha de Combate à violência Contra a Pessoa Idosa, reforçando a conscientização e a importância da proteção e do respeito aos direitos dos idosos.

Com idades entre 65 e 91 anos, os idosos participantes fazem parte tanto da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) quanto das atividades desenvolvidas no Parque Municipal do Idoso. Para garantir o bem-estar e a segurança de todos, uma equipe multidisciplinar de 35 profissionais de saúde da FDT acompanhará os participantes ao longo do evento.

‘Empreende Folia’

O primeiro grito de Carnaval do “Empreende Folia 2025”, neste domingo, 16/2, às 17h, com a participação da tradicional banda carioca Cordão da Bola Preta. A concentração do evento será na feira do Empreendedor, no calçadão do complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, e seguirá até a Casa de praia Zezinho Corrêa.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi e Fábio Simões/ FDT

Foto – Divulgação / Semtepi

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Departamento de Educação Infantil realiza reunião pedagógica
Próximo artigo Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação da rede de drenagem profunda em beco do bairro Coroado

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 299 vagas de emprego nesta sexta–feira, 23/1

55 minutos atrás

Sine Manaus oferta 299 vagas de emprego nesta sexta–feira, 23/1

55 minutos atrás

Ageman amplia fiscalização em 2025

56 minutos atrás

Defesa Civil amplia resposta a desastres e fortalece prevenção

3 horas atrás

Prefeito David Almeida consolida gestão responsável e planejamento como base dos investimentos históricos em educação em Manaus

5 horas atrás

Com nova sede do Implurb, Prefeitura de Manaus investe em tecnologia e internet mais rápida

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus oficializa posse da diretoria executiva do CMDPI e empossa conselheiros para o biênio 2026-2027

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus empossa nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa para o biênio 2026-2027

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Amazonas no Grande Vitória para melhorar mobilidade e acesso dos moradores

18 horas atrás

Recuperação asfáltica na avenida Topázio avança na zona Leste de Manaus com ações da Seminf

18 horas atrás

Chuvas em Manaus deixam cidade em alerta severo para deslizamentos e alagamentos

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação do sistema de drenagem em obra emergencial no bairro Planalto

19 horas atrás
Prefeitura de Manaus apresenta fábrica de vassouras ecológicas produzidas com garrafas PET em operação
Inquérito em Manaus detecta tuberculose e ISTs entre populações indígenas urbanizadas durante mutirão de saúde
Manaus entrega quatro compactadores estacionários para coleta de resíduos orgânicos em feiras da cidade
Procon Manaus realiza mutirão na galeria Espírito Santo para orientar consumidores e negociar dívidas com concessionárias
Manaus reúne equipe técnica para planejar a revitalização da praça Dom Pedro II no centro histórico
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?