Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Semana da Mulher: Ipaam promove palestra para servidoras com delegada Débora Mafra
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Semana da Mulher: Ipaam promove palestra para servidoras com delegada Débora Mafra
Amazonas

Semana da Mulher: Ipaam promove palestra para servidoras com delegada Débora Mafra

Por biblia
Última atualização: 10 de março de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

O encontro aconteceu nesta quinta-feira (09/03) e também contou com a presença de homens, servidores do órgão

delegada Débora Mafra
FOTOS: Divulgação / Ipaam

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por meio de seu Núcleo de Apoio ao Servidor (NAS), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, promoveu para as servidoras uma palestra sobre “Violência Doméstica e Familiar à Mulher”, ministrada pela titular da Delegacia da Mulher, Delegada Débora Mafra. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (09/03), às 10h30. Além do público feminino, os homens também participaram do momento de esclarecimento sobre o tema direcionado às mulheres.

Durante a palestra, a delegada Débora Mafra orientou e exemplificou de forma clara como se pode identificar sinais de relação abusiva, que muitas vezes culmina em violência contra a mulher. A delegada ressaltou a importância da abertura concedida pelo Governo do Estado e pela Delegacia Geral de irem aos órgãos públicos, escolas e empresas para divulgação da Lei Maria da Penha e do amparo que ela proporciona às cidadãs.

“Toda vez que uma mulher é informada menos violentada ela será, porque ela sabe onde está o seu direito, onde procurar e como procurar. Há mulheres que sofrem violência doméstica, não têm coragem de agir e não sabem por onde começar, deixando passar muitas coisas e com isso aumenta o feminicídio. Fazendo palestras nós estaremos trazendo informação, com a informação nascem mais denúncias e com as denúncias diminui o feminicídio”, afirmou a delegada.

Para o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, esse tipo de informação é extremamente necessária para ajudar a impelir nos servidores a relevância da pauta e que deve sim ser discutida e não calada.

“Somos um órgão com um número considerável de mulheres, possuímos um núcleo de apoio ao servidor, mas esse apoio pode não ser procurado por servidores que necessitem desse tipo de ajuda. E ações como esta, além de informar e esclarecer dúvidas relacionadas ao tema, imputam coragem de denunciar uma situação que muitas vezes é desconhecida dos colegas de trabalho, daí a importância de promover palestras e conversas voltadas para determinados temas, como é o caso da violência doméstica”, salientou Valente.

Semana da Mulher Ipaam

Durante esta semana, o Núcleo de Apoio ao Servidor do Ipaam promoveu ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na quarta-feira (08/03), uma Ação de Saúde foi realizada em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Alfredo Campos, onde foram disponibilizados testes rápidos de covid-19, DSTs, nível glicêmico, aferição de pressão arterial, aplicação das vacinas contra Febre Amarela e Hepatite B, além de coleta de material para preventivo.

Tags:DenúnciasmancheteViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?