Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sema arrecada 1,4 tonelada de ração para ajudar animais resgatados no Rio Grande do Sul
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Sema arrecada 1,4 tonelada de ração para ajudar animais resgatados no Rio Grande do Sul
Gestão EstadualPolítica

Sema arrecada 1,4 tonelada de ração para ajudar animais resgatados no Rio Grande do Sul

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
Sema arrecada 14 tonelada de racao para ajudar animais resgatados no Rio Grande do Sul 1024x767 YGwrRn

Itens foram encaminhados pela Defesa Civil e serão levados para o RS a partir de quarta-feira (22/05)

Foto: Jamile Alves e Noir Miranda/Sema

Após sete dias da campanha “Amazonas pelo Rio Grande do Sul”, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) atingiu a marca de 1.478 quilos de ração arrecadados. As doações vão apoiar o atendimento a cães e gatos resgatados na enchente histórica que atinge o estado sulista.

A iniciativa anunciada pelo governador Wilson Lima envolveu diferentes instituições de Estado, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, água potável e insumos para veterinários. Os itens serão enviados, a partir de quarta-feira (22/05), para o Fundo Estadual de Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

“A gente trabalhou desde sábado passado até o dia 18 de maio na arrecadação desses itens. Levamos as doações agora para a Defesa Civil, e de lá, a Defesa vai encaminhar para o RS, para assim continuar o apoio que tem sido feito no resgate dos animais que estão sofrendo junto com a população nessa grande cheia”, explicou o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira.

Foto: Jamile Alves e Noir Miranda/Sema

Ao todo, 15 postos estiveram disponíveis para recebimento de alimentos e água potável. Na Sema, o recebimento foi exclusivo para itens veterinários. Além das rações, foram doados cobertores, caixas de transporte, medicamentos e outros insumos.

“É um trabalho de solidariedade necessário para os abrigos que estão acolhendo animais no sul, e estamos com quase uma tonelada e meia de ração doada, uma quantidade bem expressiva e que a gente espera que auxilie o bem-estar desses animais resgatados”, disse o gestor da assessoria de Bem Estar Animal, Rodrigo Dias.

O post Sema arrecada 1,4 tonelada de ração para ajudar animais resgatados no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:capaGoverno do Amazonasmeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior FAPEAM Irlane Maia de Oliveira Divulgacao 7oQQD4 Manaus sedia Congresso Internacional de Didática de Ciências e Matemática, apoiado pelo Governo do Amazonas
Próximo artigo SEDECTI Mingau Amazonico Serafim BrunoLeao 3 300x200 YerED9 Startup amazonense anuncia à Sedecti a implantação de uma fábrica de mingau amazônico no PIM

Mais notícias desta categoria

VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

18 horas atrás
SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

3 dias atrás
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

4 dias atrás
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

4 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 17 at 093549 1024x682 1

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

4 dias atrás
img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?