Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Seleção de profissionais para Campanha de Vacinação Antirrábica
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Seleção de profissionais para Campanha de Vacinação Antirrábica
Manaus

Seleção de profissionais para Campanha de Vacinação Antirrábica

8 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus abriu processo seletivo Simplificado (PSS) visando a contratação temporária de 300 vacinadores/registradores para atuar na Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2025, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), prevista para ocorrer de 1º de outubro a 29 de dezembro. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até às 23h59 do domingo, 24/8, por meio do endereço http://pssemsa.Manaus.am.gov.br.

Das 300 vagas ofertadas na seleção, 15 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD). Os candidatos classificados dentro do total de vagas deverão cumprir jornada de trabalho semanal de 36 horas, de segunda a sábado, exceto feriados, das 7h30 às 13h30, no período de 1º de outubro a 29 de dezembro de 2025. A remuneração mensal é de R$ 1.518,00, acrescida de parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado, no percentual de 5%, salário-família e auxílio-transporte.

Conforme o gerente de Gestão do trabalho em saúde, Eymerson Encarnação, a seleção e contratação de vacinadores/registrados em regime de trabalho temporário atende demanda do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Semsa Manaus, para a execução da campanha de vacinação antirrábica anual do município.

“A campanha tem como finalidade evitar que a raiva animal volte ao convívio da população, o que PODE ocorrer se não cuidarmos da vacinação adequada de cães e gatos contra a doença”, aponta o gerente.

Eymerson informa que os vacinadores/registrados atuam na campanha realizando visitas de casa em casa para imunizar os animais, em todos os bairros da capital, ao longo dos três meses da mobilização.

“Desde já orientamos os donos de cães e gatos para que recebam nossos profissionais, que vão estar devidamente identificados, e assim possamos ter uma boa campanha, reforçando a prevenção e o controle da raiva na cidade de Manaus”, assinala.

Seleção

Para participar da seleção para o cargo de vacinador/registrador em regime de trabalho temporário da Semsa Manaus, o candidato deve ter o ensino fundamental completo e efetuar a inscrição on-line, preenchendo integralmente a Ficha de Inscrição disponível em http://pssemsa.Manaus.am.gov.br e registrando endereço de e-mail válido e número de celular atual.

Também na inscrição on-line, o candidato deve enviar cópias em formato PDF, com tamanho máximo de 1MB, cada, de documentos pessoais, certificados de cursos na área de Zoonoses e comprovantes de experiência na função, quando houver.

Os documentos pessoais requeridos são: documento oficial de identidade com foto; CPF; certificado de conclusão e histórico do ensino fundamental, sendo aceitos certificado e histórico com grau de escolaridade acima do exigido; curriculum vitae; e laudo médico especificando tipo de deficiência, para aqueles candidatos que desejam concorrer às vagas reservadas a PcD.

O processo de classificação vai considerar a formação e a experiência profissional dos candidatos, por meio de pontuação atribuída conforme os cursos profissionalizantes ou de qualificação realizados na área de Zoonoses, e respectivas cargas horárias; e o tempo de experiência na função de vacinador/registrador de cães e gatos, conforme critérios definidos no edital da seleção.

Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem consultar o edital do PSS, de nº 001/2025, divulgado na edição nº 6.134, da sexta-feira, 15/8, do Diário Oficial do Município (DOM). A publicação está disponível para consulta on-line no endereço www.Manaus.am.gov.br/Semsa, com acesso pelo menu “A Semsa”, item “Concursos”.

— — —

Texto – Jony Clay Borges / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Hugo Motta envia 20 representações contra 11 deputados ao Conselho de Ética
Próximo artigo PMM repudia furto e vandalismo no complexo viário Rei Pelé

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 412 vagas de emprego nesta segunda–feira

3 horas atrás

PMM realiza manutenção da arborização no CSU do Parque 10

22 horas atrás

Com ação rápida, Prefeitura de Manaus corrige rompimento e recupera drenagem na avenida Umberto Calderaro Filho

23 horas atrás

Prefeitura reforça planejamento urbano com Pedro Paulo Cordeiro na vice-presidência do Implurb

24 horas atrás

PMM avança na construção da primeira Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista do Brasil e reforça políticas de inclusão

1 dia atrás

Equipe da Semsa Manaus faz visita técnica ao Serviço de Verificação de Óbitos do Ceará

1 dia atrás

Prefeitura impulsiona crescimento do transporte coletivo com medidas que beneficiam usuários e atingem a média diária de 512 mil passagens em Manaus

2 dias atrás

Pesquisa do Procon Manaus aponta redução de mais de 4% no valor da cesta básica em abril

2 dias atrás

PMM avança com recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus implanta estruturas de grande porte

2 dias atrás

Prefeitura intensifica segurança nos transportes coletivos

2 dias atrás

Prefeito anuncia novos titulares da Semasc, Implurb e FMS

2 dias atrás
27ª edição das Municipíadas: Seletiva de atletismo da DDZ Leste 1
Prazo para prestação de contas da Pnab
Mais de 180 professores da educação infantil participam de formação on-line de robótica
Prefeitura tem alta de 25% no volume de atendimento no sistema de licenciamento urbano em março
Prefeitura de Manaus destaca protagonismo tecnológico no ‘Nutanix .NEXT 2026’, em Chicago
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?