Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sejusc realiza palestra informativa para grupos de idosos, psicólogos e assistentes sociais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Sejusc realiza palestra informativa para grupos de idosos, psicólogos e assistentes sociais
Amazonas

Sejusc realiza palestra informativa para grupos de idosos, psicólogos e assistentes sociais

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
WhatsApp Image 2023 01 24 at 14.08.15 1024x738 1

WhatsApp Image 2023 01 24 at 14.08.15 1024x738 1

Por Agência Amazonas

Ação foi coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta da Pessoa Idosa (Seadpi) da Sejusc

Sejusc
FOTOS: Lincoln Ferreira/Sejusc

Saber o que é e como funciona a previdência social é um assunto que todos precisam conhecer um dia, mas para as pessoas idosas essa realidade já chegou. Pensando nisso, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, nesta terça-feira (24/01), uma palestra para psicólogos, assistentes sociais e coordenadores de grupos de idosos sobre o tema. A ação foi em alusão ao Dia do Aposentado, comemorado hoje.

Coordenado pela Secretaria Executiva Adjunta da Pessoa Idosa (Seadpi) da Sejusc, a ação ocorreu em parceria com a Fundação do Estado do Amazonas (Amazonprev), com a participação do palestrante Alan Cardec, coordenador de Previdência. Com o tema “Um dia de aposentadoria”, mais de 50 coordenadores de associações de idosos, psicólogos e assistentes sociais do projeto Idoso Ativo puderam tirar dúvidas e aprender sobre o tema para auxiliar suas comunidades sobre o assunto.

Samara Monteiro, gerente da Seadpi, pontua que a palestra é ponto de partida para chegar à informação nas comunidades de idosos de toda a capital.

“Como hoje é o Dia do Aposentado, estamos fazendo essa parceria com a Amazonprev de realizar essa palestra para os coordenadores de grupo cadastrados na Seadpi e todo nosso psicossocial. O foco é eles se capacitarem e assim levarem todo o conhecimento sobre a aposentadoria, previdência social, para nossos idosos da capital e região metropolitana”, frisa a gerente.

A coordenadora do grupo da terceira idade Rosa de Sharom, Raimunda de Oliveira, comentou a importância de palestras para os idosos.

“Eu comecei no grupo em 2002, estou com 71 anos agora, então eu acredito que ter essas palestras é muito importante porque nem todos os idosos têm esse conhecimento. Com uma cartilha que eu tenho sobre a aposentadoria, e o conteúdo da palestra, eu levarei essas informações para eles”, comentou Raimunda.
Projeto Vida e Saúde do Idoso Ativo

Lançado em 2021 pela Sejusc, o projeto visa contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos idosos, estimulando a participação deles nas ações e programas que privilegiem o envelhecimento ativo, com foco na cidadania, longevidade e inclusão social. Atualmente, são 75 grupos cadastrados na secretaria.

Tags:Estado do Amazonasmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine trabalho vagas emprego carteira de trabalho FOTO Lucas Silva secom 3 1024x682 2 Sine Amazonas divulga 79 vagas de emprego em diversas áreas para esta quarta-feira
Próximo artigo 04 Dep. Roberto Cidade Deputado Roberto Cidade propoCC83e Projeto de Lei que favorece acesso aCC80 educacCCA7aCC83o por PCDs Deputado Roberto Cidade propõe Projeto de Lei que favorece acesso à educação por PCDs

Mais notícias desta categoria

564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 d0A1iU

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás
8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff gr0mqG

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás
141124 CondecoraC3A7C3A3o MPM DivulgaC3A7C3A3o MPM 01 7f561 HSBe2Z

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

8 meses atrás
141124 Zona Azul DivulgaC3A7C3A3o 2 e202c 4HbFzJ

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

8 meses atrás
131124 Resultado EstC3A1gio Direito DivulgaC3A7C3A3o 2 8328e 1RMcME

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

8 meses atrás
WorkshopResoluC3A7C3A3oConflitosNupaSelo 55c30 QgF8Hq

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

8 meses atrás
CotasRaciaisConcursoCMMSelo da8ce Npo5NR

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

8 meses atrás
QualidadeAguaIgarapeAcaraSelo 21552 LJu34C

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

8 meses atrás
AcordoSegurancaFestivalParintinsCaprichosoSelo a68c5 orFa1q

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

8 meses atrás
ACAO IIACM FOTO VICTOR LEVY SSP AM 2 577x435 q15iGz

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás
PMAM APREENSAO DE ARMA E DROGAS 3a CICOM 577x435 RpLImj

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás
PCAM FACHADA DECCM NORTE LESTE FOTO DIVULGACAO 5 577x435 eSuxr0

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores

Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre

Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP

MPAM acompanha programa de renda em Itamarati, após detectar possíveis falhas nos critérios de seleção

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?