Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sejusc realiza ação de cidadania para população em situação de rua
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sejusc realiza ação de cidadania para população em situação de rua
Governo do Amazonas

Sejusc realiza ação de cidadania para população em situação de rua

3 semanas atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A ação é alusiva ao Dia pela Luta pelas Pessoas em Situação de Rua

Fotos: Lincoln Ferreira/SEJUSC

Alusivo à data da Luta pelas Pessoas em Situação de Rua, a Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) atendeu, nesta quinta-feira (21/08), a população em situação de rua assistida pela Casa Restaura-me, da Associação Casa de Misericórdia, zona sul. A ação contou com apoio da Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham) e Cruz Vermelha do Amazonas.

Segundo o gerente de políticas à população em situação de rua, Geovane Amorim, a SEJUSC realiza atendimentos constantes a essas pessoas, promovendo Cidadania. “A gente procura trabalhar também com a REDE socioassistencial e a REDE de saúde para melhor atender essa população”, pontua.

Dentre os atendimentos estavam a emissão da declaração de hipossuficiência, que permite que a pessoa possa tirar 2ª via de Registro de Nascimento de forma gratuita nos cartórios de Manaus e a regularização do CPF. Além de serviços de acesso à saúde como testes rápidos, exames dermatológicos, consultas de odontologia e enfermagem.

Fotos: Lincoln Ferreira/SEJUSC

Sobre a data

O Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, 19 de agosto, é lembrado em referência ao “Massacre da Sé”, que aconteceu em 2004, e no qual sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, na capital paulista.

Instituída em agosto de 2025, a data tem como objetivo dar visibilidade à realidade enfrentada por esta parcela da sociedade, marcada por violações de direitos, preconceito, discriminação e violência. A data também busca promover a inclusão nas políticas públicas de moradia, trabalho, educação, saúde e assistência social.

O post Sejusc realiza ação de cidadania para população em situação de rua apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Codam aprova recorde de 64 projetos com R$ 1,3 bilhão em investimentos na 315ª reunião ordinária
Próximo artigo Codam empossa novos conselheiros e amplia participação de instituições

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima abre 2ª Feira de Negócios e Inovação da Afeam com expectativa de movimentar R$ 10 milhões

5 horas atrás

Governador Wilson Lima reafirma pagamento do Passe Livre de alunos da rede estadual e reforça que responsabilidade pelo transporte coletivo é da Prefeitura de Manaus

5 horas atrás

Seas leva atendimento do Crédito Rosa durante 2ª Feira de Inovação e Negócios da Afeam

5 horas atrás

Seas leva atendimento do Crédito Rosa durante 2ª Feira de Inovação e Negócios da Afeam

5 horas atrás

Governo do Amazonas realiza 1º Ciclo de Formação para os mobilizadores do Selo Unicef nos municípios

5 horas atrás

Hospital Delphina Aziz entra na reta final de preparação para iniciar transplantes de fígado no Amazonas

5 horas atrás

Amazonas define prioridades em saúde, educação e segurança no plano de desenvolvimento da faixa de fronteira

6 horas atrás

Procon-AM lança cartilha de combate ao superendividamento em comemoração aos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor

12 horas atrás

Estudo apoiado pelo Governo do Amazonas analisa diversidade de moscas amazônicas

13 horas atrás

RespirAR amplia atuação e leva campanha de orientação postural para escolas estaduais

13 horas atrás

Forças de Segurança atingem 80% de eficácia no cumprimento das metas dos indicadores Plano Estadual de Segurança Pública

13 horas atrás

PC-AM divulga imagem de homem procurado por sequestro, cárcere privado, lesão corporal e outros crimes

13 horas atrás
Sine Amazonas divulga 396 vagas de emprego para esta sexta-feira
Sema fortalece monitoramento de quelônios na RDS do Uatumã com encontro e apoio a comunitários
Idam promove a cultura do abacaxi em Humaitá com curso de boas práticas e projetos de capacitação
Histórico: Servidores das Forças de Segurança iniciam Doutorado Interinstitucional em Administração
Seinfra disponibiliza mapas multimodais para auxiliar planejamento urbano e regional
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?