Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sejusc realiza ação de autoestima para acolhidas do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) Centro-Sul
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Sejusc realiza ação de autoestima para acolhidas do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) Centro-Sul
Governo do Estado

Sejusc realiza ação de autoestima para acolhidas do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) Centro-Sul

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
WhatsApp Image 2022 03 14 at 15.45.54 300x225 1


Há 13 minutos
Por Agência Amazonas

A ação contou com parceria da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e Associação de Terapeutas Corporais e Holísticos

FOTO: Gabriel Soares/Sejusc“Enquanto todos me abandonaram, a rede de proteção me acolheu”. Este é um trecho do relato de uma das acolhidas que participou de evento realizado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), na manhã desta segunda-feira (14/03), na unidade de Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) Centro-Sul, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez.

Coordenado pela Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres da Sejusc (SEPM), em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e a Associação de Terapeutas Corporais e Holísticos (Atech), a iniciativa ofereceu serviços de massoterapia, design de sobrancelha, penteados, esmaltação, entre outros. A ação tem objetivo de restaurar a autoestima de mulheres vítimas de violência.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, ressalta que a rede de proteção a mulheres vítimas da violência trabalha com empenho para oferecer toda assistência necessária para esse público.“Toda mulher vítima da violência, seja física ou verbal, necessita de cuidado e apoio. E a rede de proteção está de prontidão para oferecer todo o acolhimento possível”, disse a gestora.

A secretária Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM), Marcília Costa, destaca a importância de ações que trabalham a autoestima dessas mulheres.

“A secretaria da mulher vem trabalhando incansavelmente para que nós possamos oferecer mais valorização a essas mulheres. Ações assim restauram a autoestima e são de grande importância pois muitas chegam feridas e desacreditadas delas mesmas”, disse a secretária.

Depoimento

Uma acolhida da unidade, de 28 anos, relata que sofria todo tipo de violência do ex-companheiro, durante oito anos.

“Eu sofria todo tipo de violência na minha casa pelo meu ex-marido, pensei várias vezes em tirar minha vida, não tinha vontade de sair de casa. Depois do apoio que estou recebendo, eu me sinto uma outra mulher, me sinto bem melhor, enquanto todos me abandonaram, a rede de proteção me acolheu e hoje está sendo uma mãe para mim. Eu sou muito grata a todos pelo que fizeram e fazem na minha vida”, disse a acolhida.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoViolênciaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior CMM PLENARIO ROBERVALDO ROCHA 3 1024x581 1 Vereadores aprovam projeto do Executivo que aumenta o auxílio alimentação dos servidores da Prefeitura de Manaus
Próximo artigo WhatsApp Image 2022 03 14 at 15.49.58 300x200 1 Primeiro Prato Cheio revitalizado em Manaus leva esperança a moradores da zona norte

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?