Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Sejusc encerra Semana Estadual da Pessoa Idosa com programação em Novo Airão
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sejusc encerra Semana Estadual da Pessoa Idosa com programação em Novo Airão
Governo do Amazonas

Sejusc encerra Semana Estadual da Pessoa Idosa com programação em Novo Airão

2 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Ação foi realizada com a participação de mais de 80 idosos

Foto: Lucas Santiago/SEJUSC

A Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) encerrou, nesta terça-feira (30/09), a Semana Estadual da Pessoa Idosa com a participação calorosa de um grupo de 80 idosos de NOVO Airão (a 155 quilômetros de Manaus). Eles competiram na Gincana Violeta, receberam orientação psicossocial e aproveitaram os serviços de estética.

Realizada no centro de referência de assistência social (CRAS), no bairro Anavilhanas, a ação foi uma parceria do Governo do Amazonas e a Prefeitura de NOVO Airão, enquanto a Gincana Violeta ocorreu no Parque Pinheiral e no ginásio poliesportivo de NOVO Airão. A aposentada Francisca Francinete, de 72 anos, participou, pela primeira vez, de uma atividade específica para pessoas idosas e disse ter ficado animada com a atenção e o respeito com que foram tratados.

“Comecei a participar há poucos dias no CRAS [centro de referência de assistência social] e já estou interagindo. Estou adorando aqui, graças a Deus tem pessoas que lembram da gente e trazem isso. Adorei tudo”, comenta a aposentada.

Dentre os serviços oferecidos, estavam orientação jurídica, psicossocial, e os serviços de estética, como corte, massagem e esmaltação, além da Gincana Violeta, que é uma competição que exige equilíbrio, força e velocidade dos competidores e linhas de crédito do Empreender no Envelhecer.

Fotos: Lucas Santiago/SEJUSC

Para a coordenadora de ações estratégicas e itinerantes, Isana Hipólito, a parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura proporciona um maior alcance de público e leva mais benefícios. “Fizemos a finalização da Semana Estadual da Pessoa Idosa aqui no município e foi um sucesso, com ótima adesão”, comemorou.

Neste ano, a Semana teve o tema “Diga NÃO ao idadismo: respeito em todas as fases da vida” e teve uma programação que aproximou diferentes gerações.

O post Sejusc encerra Semana Estadual da Pessoa Idosa com programação em Novo Airão apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazon Poranga Fashion transforma Largo de São Sebastião em passarela de moda e cultura
Próximo artigo Prefeitura de Manaus realiza 9º Simulado Pró-Saeb

Mais notícias desta categoria

Estreia do espetáculo Aquelas que me habitam questiona força e apagamento das mulheres amazônicas

2 horas atrás

Amazonas lidera apreensão de maconha na Amazônia após instalação de bases fluviais integradas e amplia ações de segurança

3 horas atrás

Circuito Reggae Amazonas celebra Dia da Consciência Negra com shows e feirinha criativa em Manaus

3 horas atrás

Comitiva do Idam apresenta experiências de assistência técnica e extensão rural durante a COP30 em Belém-PA

5 horas atrás

FVS-RCP orienta 62 municípios do Amazonas sobre vigilância e controle das arboviroses no período sazonal

5 horas atrás

Amazonas mobiliza municípios contra avanço das arboviroses

5 horas atrás

CBMAM e Associação Comercial do Amazonas firmam parceria para formação de brigadistas e ampliar segurança em estabelecimentos comerciais

24 horas atrás

Corpo de Bombeiros vai formar brigadistas em parceria com a Associação Comercial do Amazonas

24 horas atrás

Prosai Parintins recebe visita técnica de estudantes da UEA para acompanhar obras e ações socioambientais

1 dia atrás

Acadêmicos da UEA visitam obras do Prosai Parintins e conhecem avanços do programa no município

1 dia atrás

Dia da Consciência Negra: Escolas Estaduais combatem o racismo estrutural por meio de palestras e atividades culturais

1 dia atrás

Dia da Consciência Negra: Morador de quilombo, em Manaus, tem assistência do Melhor em Casa

1 dia atrás
Governo do Amazonas promove programação nos Centros Estaduais pelo Dia da Consciência Negra com atividades culturais
Programa Crédito Rosa já injetou R$ 38 milhões e beneficiou mais de 5,5 mil mulheres no Amazonas
Temporada de cruzeiros no Porto de Manaus começa com chegada do navio MS Insígnia e previsão de seis escalas até abril de 2026
Feirão do Pescado em Manaus terá venda de tambaqui, matrinxã e pirarucu nos dias 28 e 29 de novembro com valores definidos
Incineração de drogas no Amazonas destrói quatro toneladas apreendidas em 2025 e reforça operações estaduais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?