Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Sejusc e Cedim promovem a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sejusc e Cedim promovem a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Amazonas
Governo do Amazonas

Sejusc e Cedim promovem a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Amazonas

3 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O evento acontece nos dias 29 e 30 de agosto, na UFAM

Foto: Ygson França/SEJUSC

Com foco em discutir e propor políticas públicas para o direito da mulher, a Secretaria de estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Amazonas (Cedim) realizam a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Amazonas, que acontece entre os dias 29 e 30 de agosto de 2025, na Universidade Federal do Amazonas.

De acordo com a secretária executiva de Política para as Mulheres, Syrlan Picanço, a conferência é um espaço de diálogo e construção coletiva, para transformar demandas em políticas públicas reais. “O Governo do Estado tem se comprometido para que essas políticas estejam sendo realizadas, com protocolos sendo realizados, com cursos, com capacitações de servidores, tentando tirar essas mulheres desse ciclo de violência”, pontua.

Após quase uma década suspensa, a conferência é retomada com o incentivo e a atuação do Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres, reafirmando-se como um espaço democrático e plural de construção coletiva, que reúne sociedade civil e poder público para debater e propor políticas públicas voltadas às mulheres em toda a sua diversidade.

A presidenta do Cedim, Marília Freire, ressalta a importância desse espaço para debater diálogos importantes para construção de políticas para as mulheres. “A Conferência Estadual é um momento estratégico para dar visibilidade às demandas das mulheres amazonenses, fortalecer a participação social e reafirmar o compromisso do Estado com a promoção da igualdade de gênero”, afirma.

Foto: Ygson França/SEJUSC

O encontro reunirá delegadas eleitas nas conferências municipais, representantes do poder público e da sociedade civil, e participarão de um processo de construção coletiva que irá subsidiar as propostas e eleger as delegadas do Amazonas para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

Além das delegadas, também será permitida a inscrição de participantes interessados em acompanhar a Conferência. Essas participantes terão direito à voz nos debates, mas não ao voto nas deliberações finais. As interessadas em participar da Conferência podem se inscrever pelo formulário disponível em: http://forms.gle/qJSb1tVYA8fjYVjE7.

A Conferência será um espaço de articulação entre o poder público e a sociedade civil, voltado à formulação de propostas que contribuam para a efetivação de políticas públicas de enfrentamento à violência, promoção da autonomia econômica, saúde integral e garantia de direitos. Essas propostas também poderão subsidiar a construção e o fortalecimento dos planos municipais e estadual de políticas públicas para as mulheres.

O primeiro dia de Conferência acontece no Auditório Eulálio Chaves, no mini campus da UFAM. Com credenciamento a partir das 13h e abertura oficial às 18h30. Já no segundo dia as atividades iniciam às 8h, no auditório da Faculdade de Psicologia da UFAM.

O post Sejusc e Cedim promovem a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Alunos de escola pública participam de roda de conversa sobre os riscos do cigarro eletrônico
Próximo artigo Olimpíada Nacional de Eficiência Energética: Inscrições Abertas

Mais notícias desta categoria

Ipaam realiza distribuição de mudas no Governo Presente e reforça arborização em Manaus

4 horas atrás

FVS-RCP realiza testagens rápidas para ISTs e distribui insumos no bairro Lago Azul em Manaus

4 horas atrás

Governo Presente: ADS doa nove toneladas de peixe e promove edição especial da Feira de Produtos Regionais na zona norte

4 horas atrás

Pelci realiza primeiro torneio de futebol no Governo Presente em Manaus e oferece atendimentos de saúde

4 horas atrás

Governo do Amazonas repassa subvenção do pirarucu a 2,3 mil manejadores em Tefé e em 11 municípios do interior

4 horas atrás

Governo do Amazonas amplia Auxílio Estadual Permanente e entrega 1.600 cartões a famílias no Médio Solimões

24 horas atrás

Barco Hospital São João XXIII inicia 21ª expedição e atende Urucurituba até 26 de novembro com serviços médicos

1 dia atrás

Governo Presente oferece consultas presenciais e por telessaúde no Ceti de Manaus neste sábado

1 dia atrás

Mutirão de cirurgias dermatológicas do Amazonas inicia ação para reduzir espera por procedimentos de câncer de pele

1 dia atrás

Governador Wilson Lima realiza entregas no Médio Solimões com doações e investimentos a Japurá, Alvarães e Tefé

1 dia atrás

Estreia do espetáculo Aquelas que me habitam questiona força e apagamento das mulheres amazônicas

1 dia atrás

‘Aquelas que me habitam’: Espetáculo sobre ancestralidade feminina amazônica estreia no Teatro da Instalação

1 dia atrás
Comitiva do Idam apresenta experiências de assistência técnica e extensão rural durante a COP30 em Belém-PA
FVS-RCP orienta 62 municípios do Amazonas sobre vigilância e controle das arboviroses no período sazonal
Amazonas mobiliza municípios contra avanço das arboviroses
CBMAM e Associação Comercial do Amazonas firmam parceria para formação de brigadistas e ampliar segurança em estabelecimentos comerciais
Corpo de Bombeiros vai formar brigadistas em parceria com a Associação Comercial do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?