Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Segundo Centro Municipal de Testagem para Covid-19 de Manaus começa a funcionar nesta quarta, 19/1
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Segundo Centro Municipal de Testagem para Covid-19 de Manaus começa a funcionar nesta quarta, 19/1
Prefeitura de Manaus

Segundo Centro Municipal de Testagem para Covid-19 de Manaus começa a funcionar nesta quarta, 19/1

4 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

 

O NOVO Centro Municipal de Testagem para Covid-19, montado pela Prefeitura de Manaus, com apoio do governo do Amazonas, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Oeste, começa a funcionar às 9h desta quarta-feira, 19/1. A unidade vai ampliar a capacidade de oferta de testes para diagnóstico de Covid-19 na capital, oferecendo também assistência médica e farmacêutica. O atendimento, exclusivo para pessoas com sintomas gripais na fase inicial (até 7 dias), será de segunda a sábado, das 9h às 19h.

 

 

 

Este é o segundo centro de testagem descentralizado que a Secretaria Municipal de saúde (Semsa) coloca em operação, como estratégia emergencial para desafogar as unidades de saúde, onde a procura aumentou mais de 200% no mês de janeiro. A primeira unidade foi instalada no último dia 12, no Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul, onde foram realizados mais de 14 mil testes nos primeiros cinco dias de atendimento.

O NOVO Centro de Testagem vai contar com 40 estações de notificação, para atendimento inicial do usuário; e com 20 estações de coleta. A capacidade de realização de testes será similar à do Studio 5, ou seja, 200 por hora, incluindo coleta da amostra, testagem e emissão de resultado. O atendimento médico será feito por uma equipe de 14 profissionais e dois pontos de atendimento farmacêutico também estarão disponíveis para a entrega dos medicamentos prescritos.

 

 

A assistência médica e farmacêutica será prestada aos pacientes com resultado positivo e aos que, mesmo com resultado negativo, apresentem sintomas clínicos de influenza. O tipo de teste utilizado é o teste rápido de antígeno, feito com amostra de nasofaringe, coletada por via nasal, com swab (espécie de cotonete), com a entrega de resultado entre 15 e 20 minutos.

Público-alvo

 

 

O serviço de testagem é exclusivo para pessoas que apresentem sintomas. Pessoas sem qualquer sintoma de gripe ou com sintomas iniciados há mais de sete dias não devem procurar o Centro de Testagem e sim uma unidade básica de saúde (UBS) para atendimento médico. Após esse período o teste rápido deixa de ser indicado.

Além dos dois Centros Municipais de Testagem, a REDE de saúde da Prefeitura de Manaus oferece o exame para Covid em outras 32 UBSs, listadas no link https://bit.ly/ubscovidmanaus.

 

 

Levantamento da Semsa mostra que, do dia 3 até o dia 17 de janeiro, a REDE municipal realizou o total de 31 mil exames. Destes, 49% foram positivos para Covid-19, o que corresponde a 15.063 pessoas, com assistência e orientação de isolamento para a redução da circulação viral no município.

 

Texto – Andréa Arruda / Semsa

— — —

 

Fotos – João Viana / Semcom

The post Segundo Centro Municipal de Testagem para Covid-19 de Manaus começa a funcionar nesta quarta, 19/1 appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzz4RJ

Tags:Governo do AmazonasManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Terça-feira, 18∕1
Próximo artigo Situação epidemiológica da Covid-19 no Amazonas é atualizada pela FVS-RCP, nesta terça-feira(18/01)

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?