Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Sefaz inaugura unidade de atendimento na Praça dos Remédios
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sefaz inaugura unidade de atendimento na Praça dos Remédios
Governo do Amazonas

Sefaz inaugura unidade de atendimento na Praça dos Remédios

3 semanas atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O atendimento no local funcionará de 8h às 15h, de segunda a sexta

Foto: Divulgação/SEFAZ

A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (SEFAZ-AM) inaugurou, nesta quarta-feira (05/11), uma unidade descentralizada de atendimento na Praça dos Remédios, próximo à Feira da Manaus Moderna, Centro, zona sul de Manaus. O posto busca orientar sobre as demandas dos serviços feitos pela secretaria na região central da cidade, que é de intensa movimentação comercial. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

A nova unidade atenderá demandas relacionadas ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), cadastro estadual de empresas, desembaraço de notas fiscais (quando as mercadorias ficam retidas por pendências fiscais), emissão de nota fiscal avulsa, parcelamento de débitos fiscais e demandas relacionadas ao Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Bens ou Direitos (ITCMD).

Os atendimentos, nesse caso, estarão apenas relacionados à orientação. É o que explica a chefe da Central de Atendimento da SEFAZ, Mary Luz Vilca. “Hoje os serviços são, na sua maioria, feitos de forma virtual, e muitas vezes os contribuintes têm dúvidas de como proceder. Então, no local ele vai poder tirar as dúvidas e ser orientado da forma correta”, informou.

De acordo com o responsável pela unidade, Daniel Josué de Souza, o posto deve contribuir significativamente para atender a uma demanda reprimida da população, sobretudo os bairros de Educandos, Cachoeirinha, Santa Luzia, Morro da Liberdade, Colônia Oliveira Machado, além do Centro.

“Muitas vezes o comprador exige do feirante, por exemplo, que emita uma nota fiscal para realizar a compra, e agora ele não precisará mais se deslocar até a sede da SEFAZ (bairro Aleixo) para saber como fazer para emitir essa nota fiscal. Há contribuintes que vem até mesmo do Careiro, Cacau Pirera e outras localidades e precisam desse atendimento mais próximo”, comentou Daniel ao dizer que a unidade descentralizada vai orientar os contribuintes nesse aspecto.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Formando Campeões abre mais de 200 vagas para aulas gratuitas de jiu-jítsu em Manaus
Próximo artigo Fórum Estadual propõe novas estratégias de proteção a crianças e adolescentes no Amazonas

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas entrega 800 cartões do Auxílio Estadual em Autazes e amplia ações sociais

3 horas atrás

Governo do Amazonas entrega PAC Autazes em 26/11 e amplia acesso a serviços de cidadania no interior

3 horas atrás

Governo do Amazonas destina R$ 300 mil para Festa do Leite de Autazes e amplia apoio ao setor primário

8 horas atrás

Secretaria de Educação homologa 194 inscrições para o Prêmio Educadores que Transformam e anuncia etapas de avaliação

10 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas alerta sobre golpes em lojas falsas nas compras da Black Friday em novembro

10 horas atrás

Castração de cães e gatos terá 120 vagas e vacinação gratuita no Governo Presente em Manaus nesta sexta-feira

11 horas atrás

Ipaam inicia programação pelos 30 anos com palestras, oficinas, lançamentos e cerimônia entre 2 e 17 de dezembro

11 horas atrás

Governo do Amazonas divulga 112 vagas de emprego pelo Sine Amazonas para 27/11 com atendimento das 8h às 14h

11 horas atrás

Polícia Civil divulga imagens e pede informações sobre três desaparecidos em Manaus

11 horas atrás

Projeto Química com Kids leva nove experimentos a escolas e aproxima alunos da Química no Amazonas

12 horas atrás

Municípios do Amazonas iniciam 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef para planejar ações 2025–2028

12 horas atrás

Governo do Amazonas e escolas de samba definem prazos e regras para Carnaval 2026 em reunião

13 horas atrás
Oficina em Manaus reúne estados da Região Norte para fortalecer ouvidorias do SUS e ampliar escuta qualificada
Na Black Friday consumidores enfrentam aumento de golpes digitais com QR codes adulterados e perfis falsos
Gestante em Manaus recebeu dois kits bebê da Sejusc ao se tornar mãe de gêmeas
Surpresa em dobro: Sejusc beneficia mãe de gêmeas com kits bebê
48ª DIP de Maués opera em plantão 24 horas e reforça policiamento na Festa do Guaraná nos dias 28, 29 e 30 de novembro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?