Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sefaz em Ação desembarca em Novo Aripuanã no dia 30 de junho
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sefaz em Ação desembarca em Novo Aripuanã no dia 30 de junho
Governo do Amazonas

Sefaz em Ação desembarca em Novo Aripuanã no dia 30 de junho

4 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Serão discutidos temas como empreendedorismo, acesso aos serviços da SEFAZ e Cidadania fiscal

Fotos: Divulgação SEFAZ

Implementado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-AM), o Programa SEFAZ em Ação, que realiza oficinas, encontros e palestras em municípios do interior do Estado, desembarca no município de NOVO Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), no dia 30 de junho. A cidade será o 16º município a receber as ações do Programa, que trata temas como empreendedorismo, Cidadania fiscal e acesso aos serviços da SEFAZ.

Uma dessas ações, voltada para empresários, profissionais da agricultura e estudantes, é o ciclo de palestras, que acontecerá a partir das 18h30, no auditório da creche Municipal Camilo da Fonseca Gonçalves, rua Cônego Bento, Japiim.

Buscando aproximar a população do interior do estado de serviços e discussões de temas pertinentes aos serviços públicos, desenvolvimento econômico e bem-estar da população, o ciclo de palestras aborda diversos assuntos, como a emissão de nota fiscal Avulsa (NFa), serviços relacionados ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), parcelamento de débitos fiscais, canais de atendimento ao público e informações sobre a Campanha nota fiscal Amazonense.

De acordo com o representante do Núcleo de educação Fiscal da SEFAZ, Neiraldo Dixo, o conceito de Cidadania fiscal é amplo. Ele aborda desde o conhecimento sobre a origem dos recursos públicos que financiam serviços, obras e investimentos – que são os tributos -, até a consciência de preservação dos bens coletivos, a fim de que os recursos que todos custeamos não sejam gastos em vão.

“Os tributos custeiam os bens e serviços públicos. Então nós falamos disso para que o cidadão perceba que o dinheiro que ele paga, tem destinação. Falamos de educação fiscal para conscientizar sobre a importância de se arrecadar (tributos), e depois chamamos a população para ser parceira do Estado, aderindo à nota fiscal Amazonense, por exemplo”, diz Neiraldo, referindo-se à Campanha que concede prêmios em dinheiro para cidadãos que exigem a nota fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) no ato de suas compras no estado.

Além de palestras sobre o assunto, o evento conta com a participação da chefe da Ouvidoria Fazendária, Ellen Patrícia, que vai falar sobre os canais de atendimento ao cidadão; do gerente de arrecadação das Unidades Descentralizadas, Joel Brito, com temas relacionados ao empreendedorismo e emissão de nota fiscal. O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM), André Caria, também dará uma palestra no local.

SEFAZ em Ação

O SEFAZ em Ação foi iniciado em 2023, desenvolvido com base nas demandas recebidas pela Ouvidoria Fazendária da SEFAZ. Além da Ouvidoria, ele conta com a participação da Gerência de arrecadação das Unidades Descentralizadas (Gard) e do Núcleo de educação Fiscal (NEF) da Secretaria. As ações do programa também têm o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Desde seu lançamento, o SEFAZ em Ação já passou por Tabatinga, Boca do Acre, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Humaitá, Lábrea, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Coari, Maués, Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Manicoré.

O post Sefaz em Ação desembarca em Novo Aripuanã no dia 30 de junho apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Festival de Parintins 2025: SSP-AM instala cerca de 80 câmeras com tecnologia de reconhecimento facial e de placas
Próximo artigo Comissão aprova isenção de taxa de inscrição em concursos públicos para vítimas de violência doméstica

Mais notícias desta categoria

Projeto ‘Ópera nas Escolas’ leva oficina gratuita de perucaria a estudantes da rede pública em Manaus

3 horas atrás

Outubro Rosa: Sejusc leva ação sobre direitos da mulher para colaboradores da Samsung

3 horas atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (10/10)

4 horas atrás

Centro Cultural Palácio da Justiça recebe exposição japonesa de esculturas em miniatura

4 horas atrás

No aniversário de 134 anos de Canutama, Sedurb e UGPE ressaltam investimentos na infraestrutura da cidade

4 horas atrás

PC-AM divulga imagem de adolescente desaparecida no bairro Mauazinho

4 horas atrás

Operação Criança Segura: Em fiscalização, Ipem-AM apreende mais de três mil brinquedos irregulares

4 horas atrás

Sine Amazonas divulga 87 vagas de emprego para esta sexta-feira

1 dia atrás

Show gratuito homenageia Renato Russo com clássicos da Legião Urbana no Largo de São Sebastião

1 dia atrás

Últimos dias para inscrição no Fórum Estadual de Formação Esportiva do Amazonas

1 dia atrás

Em Careiro da Várzea, Idam faz regularização do cadastro de agricultores vinculados à OCS

1 dia atrás

Prosamin+, do Governo do Amazonas, será levado como case de sucesso pelo BID, na COP30

1 dia atrás
Pessoas idosas celebram mais uma edição do ‘Bolero Noite Dançante’ promovido pelo Governo do Amazonas
Amazonas projeta novo recorde histórico nas importações
Governador Wilson Lima destaca avanços das políticas para pessoa idosa em baile ‘Bolero Noite Dançante’
SES-AM participa de simulado de emergência com múltiplas vítimas
Saúde alinha rede pública e privada da capital e do interior sobre fluxo de atendimento a casos suspeitos de intoxicação por metanol
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?