Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Sefaz em Ação chega a Manicoré com foco nos produtores locais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sefaz em Ação chega a Manicoré com foco nos produtores locais
Governo do Amazonas

Sefaz em Ação chega a Manicoré com foco nos produtores locais

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
Última atualização: 16 de maio de 2025
4 Min Lidos
Compartilhar

­Palestras e oficinas abordarão temas relacionados a empreendedorismo, cidadania fiscal e acesso a serviços públicos

Fotos: Divulgação Sefaz

Município de vasta produção agropecuária, Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) é o próximo destino do Sefaz em Ação, projeto da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) que busca ampliar a presença do órgão no interior do estado e promove treinamentos, seminários, encontros e palestras sobre temas relacionados a empreendedorismo, cidadania fiscal e acesso a serviços públicos. A equipe da Sefaz estará no local entre os dias 19 e 21 de maio.

No dia 20, a partir das 18h30, o auditório da Câmara Municipal de Manicoré recebe o ciclo de palestra do Sefaz em Ação, uma das atividades que faz parte do Programa. Entre os temas abordados nesta ação estará o Programa Nacional de Educação Fiscal e a Campanha Nota Fiscal Amazonense, com o auditor fiscal do Núcleo de Educação Fiscal (NEF), Neiraldo Dixo.

Em seguida, há palestra sobre empreendedorismo, Nota Fiscal Avulsa, IPVA, parcelamentos, entre outros serviços da secretaria, com o gerente de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (Gard) Joel Brito.

Ainda na noite do dia 20, os presentes no evento participaram de uma palestra sobre qualidade dos serviços públicos e Ouvidoria Fazendária, com a Ouvidoria Ellen Patrícia Costa.

Oficinas

Já no dia 21, serão realizadas oficinas com foco em empreendedorismo e regularização fiscal, também ministrada pelo representante da Gerência de Arrecadação das Unidades Descentralizadas, Joel Brito.

De acordo com ele, a oficina será uma oportunidade para os produtores aprenderem na prática sobre a regularização fiscal por meio da emissão de notas fiscais a fim de acessar oportunidades incentivos fiscais e financeiros, além de possibilitar a participação em programas de aquisição de alimentos do Governo do Estado e Governo Federal.

“A partir da regularização fiscal, os produtores podem acessar licitações do poder público e programas de aquisição de alimentos como o Fome Zero e o Programa Nacional de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal, e o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos, do Governo do Estado, além de licitações de órgãos públicos em geral”, comentou Joel.

Sobre o Sefaz em Ação

O Sefaz em Ação foi iniciado em 2023, desenvolvido com base nas demandas recebidas pela Ouvidoria Fazendária da Sefaz. Além da Ouvidoria, ele conta com a participação da Gerência de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (Gard) e do Núcleo de Educação Fiscal (NEF) da secretaria. As ações do programa também têm o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) e do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam).

Desde seu lançamento, o Sefaz em Ação já passou por Tabatinga, Boca do Acre, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Humaitá, Lábrea, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Coari, Maués, Parintins, Manacapuru e Itacoatiara, promovendo ações voltadas para artesãos, produtores rurais, empresários, contadores, professores e servidores públicos.

O post Sefaz em Ação chega a Manicoré com foco nos produtores locais apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

UGPE entrega à Prefeitura de Parintins termo de cooperação técnica no âmbito do Prosai, durante missão do BID

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Sepror fomenta projeto-piloto de cafeicultura com base familiar em Rio Preto da Eva com 30 agricultores

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Acolhendo pedido da PGE-AM, Corte Especial do TRF1 confirma competência do Ipaam para licenciamento do ‘Potássio Autazes’

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Caic TEA: Unidade especializada em atendimento de crianças autistas leva alívio às famílias da zona leste de Manaus

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP esclarece que casos em escolas de Iranduba são de varicela, e não de mpox

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Em Humaitá, Governo do Amazonas investimentos para fortalecimento dos setores primário e social

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?