Programa já passou por 12 municípios do interior do estado


Com o objetivo de ampliar a presença da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) no interior do estado, o Programa Sefaz em Ação está de volta, dessa vez no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Na cidade, a comitiva da Sefaz, que contará com a presença do secretário da Fazenda, Alex del Giglio, irá promover uma série de ações, que incluem visitas técnicas, treinamento e um ciclo de palestras.
A programação no local inicia no dia 19 e vai até o dia 21 de março. No dia 20 será realizado o ciclo de palestra que tem em sua programação, debates relacionados a empreendedorismo, parcelamento de débitos fiscais, Nota Fiscal Avulsa (NFA), educação fiscal e cidadania, Campanha Nota Fiscal Amazonense e canais de atendimento da Ouvidoria Fazendária.
O secretário da Fazenda, Alex del Giglio, considera extremamente positivo o retorno do projeto, e avalia que a iniciativa tem gerado frutos tanto para a administração fazendária quanto para a sociedade em geral.
“O projeto tem sido muito bem sucedido, e vejo isso no aumento das manifestações positivas dos cidadãos na Ouvidoria Fazendária, além de um potencial reflexo positivo na regularização fiscal e na segurança jurídica por parte dos contribuintes”, comentou o secretário.
De acordo com uma das coordenadoras do Sefaz em Ação, a chefe da ouvidoria fazendária, Ellen Patrícia Nogueira, “o Programa tem o objetivo interiorizar mais a presença do fisco estadual, ampliando a conscientização sobre os serviços da Sefaz no interior, além de tirar dúvidas e promover uma maior integração entre os contribuintes e a Secretaria de Fazenda”.
Novidade
Além da presença do secretário de fazenda, o evento do dia 20, também terá como novidade a divulgação dos nomes dos ganhadores do sorteio regional da Campanha Nota Fiscal Amazonense, que pela primeira vez, incluiu sorteios voltados apenas para os municípios do interior, divididos em cinco grupos, de acordo com cada região geográfica do estado.
O sorteio oficial, das duas primeiras regiões, ocorre no dia 19, durante o tradicional sorteio mensal da Nota Fiscal Amazonense, com transmissão pela TV Encontro das Águas.
Em Manacapuru será divulgado os ganhadores que estão inseridos na região II que abrange os municípios de Manacapuru, Alvarães, Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Coari, Codajás, Fonte Boa, Maraã, Tefé e Uarini.
Sobre o Sefaz em Ação
O Programa, iniciado em 2023, é desenvolvido com base nas demandas recebidas pela Ouvidoria Fazendária da Sefaz e conta com a participação da Gerência de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (Gard) e do Núcleo de Educação Fiscal (NEF). O mesmo também tem o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM).
Desde seu lançamento, o Sefaz em Ação já percorreu 12 municípios do estado, realizando atividades voltadas para artesãos, produtores rurais, empresários, contadores, professores e servidores públicos. Entre as ações promovidas estão palestras, oficinas e reuniões que fortalecem os vínculos entre a gestão estadual, o setor produtivo e as autoridades locais.
O post Sefaz em Ação amplia interiorização do Fisco no Amazonas com evento em Manacapuru apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.