Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sedecti promove workshop buscando ampliar participação de produtos regionais do Amazonas no mercado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sedecti promove workshop buscando ampliar participação de produtos regionais do Amazonas no mercado
Governo do Amazonas

Sedecti promove workshop buscando ampliar participação de produtos regionais do Amazonas no mercado

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Sedecti WorkshopPreferenciaRegional RobertoCarlos Secom 3 1024x683 1

Evento reuniu empreendedores para debater a diversidade dos produtos locais, incentivando parcerias estratégicas e expansão comercial

Sedecti WorkshopPreferenciaRegional RobertoCarlos Secom 3 1024x683 1
Sedecti promove workshop buscando ampliar participação de produtos regionais do Amazonas no mercado

Foto: Roberto Carlos/SECOM

A Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Empresas (Sebrae), realizou, nesta terça-feira (09/07), o Workshop Preferência Regional, buscando fortalecer a economia local por meio da ampliação da presença dos produtos regionais nos mercados atacadista e varejista. O evento também promoveu parcerias estratégicas entre empreendedores e entidades públicas.

Representando o titular da Sedecti, Serafim Corrêa, o secretário-executivo de desenvolvimento econômico, Gustavo Igrejas, destacou a importância do workshop como uma ferramenta para compreender melhor as cadeias produtivas e promover a presença dos produtos locais através da colaboração entre os órgãos. Ele enfatizou ainda o valor agregado que esses produtos podem alcançar ao serem disponibilizados nas prateleiras regionais.

“Nós temos muitos produtos de muita qualidade, mas que não encontramos com regularidade. Nós compramos uma vez, e quando vamos comprar pela segunda vez, não achamos mais. É preciso trabalhar toda a cadeia, desde a colheita até o semeio”, disse Igrejas.

Sedecti WorkshopPreferenciaRegional RobertoCarlos Secom 1 1024x683 1
Sedecti promove workshop buscando ampliar participação de produtos regionais do Amazonas no mercado

Foto: Roberto Carlos/SECOM

Segundo o secretário, é preciso atingir primeiro o mercado local, visando também os mercados nacional e internacional. Hoje trabalhamos linha de crédito, trazendo esses produtos regionais e dando qualidade a eles, inclusive, o Sebrae tem um trabalho muito forte de ensinar a parte de gestão econômica. É um trabalho completo que o Governo do Estado pretende fazer”, destacou Gustavo Igrejas.

A diretora administrativa e financeira do Sebrae Amazonas, Adrianne Antony Gonçalves, pontuou a importância do evento como uma forma de aproximar os empreendedores dos seus consumidores, garantindo o funcionamento pleno da economia regional.

“Temos produtos tradicionais e inovadores. Temos uma farofa feita totalmente com insumos amazônicos, que também é proteica. Sozinha, ela já vira uma refeição. É um produto de alta qualidade e tem nosso DNA amazônico, mas acaba não sendo conhecido pelo grande público. Movimentos como este, que estamos participando hoje, são justamente para isso: aproximar o produtor e o empreendedor do público-alvo”, ressaltou.

Sedecti WorkshopPreferenciaRegional RobertoCarlos Secom 5 1024x683 1
Sedecti promove workshop buscando ampliar participação de produtos regionais do Amazonas no mercado

Foto: Roberto Carlos/SECOM

Adrianne também destacou a UNIÃO entre a Sedecti e o Sebrae na realização do workshop, como uma forma de somar forças para contribuir com o debate e a acessibilidade dos produtores locais, permitindo que seus serviços sejam expostos.

Entre os empreendedores presentes estava Mauricio Cândido, sócio da Wasai Amazonas, empresa responsável pela produção do vinho de açaí. Segundo Maurício, o produto vem sendo desenvolvido há dez anos, colecionando experimentos rumo à produção industrial em uma escala maior.

Sedecti WorkshopPreferenciaRegional RobertoCarlos Secom 4 1024x683 1
Sedecti promove workshop buscando ampliar participação de produtos regionais do Amazonas no mercado

Foto: Roberto Carlos/SECOM

“É muito importante estarmos mostrando as variedades que o açaí pode trazer, e em cima disso, estamos trabalhando há um bom tempo com o vinho de açaí. O vinho é uma novidade no mercado daqui, então há a possibilidade de expandirmos isso, produzindo aqui para levar para o mundo”, destacou o empreendedor.

Na ocasião, também foi apresentado outro produto alimentício, a Farofa Proteica, fabricada por Tom Agra. O empreendedor enfatizou a importância do evento para os demais produtores regionais, destacando o papel da inclusão de cada participante no processo. “Participar de um evento como esse é abrir portas para que as pessoas tenham a oportunidade de saber que nós estamos no mercado, e com um diferencial”, afirmou.

O post Sedecti promove workshop buscando ampliar participação de produtos regionais do Amazonas no mercado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior FAPEAM FACHADA FOTO arquivo fapeam 1 1024x683 1 Fapeam está com inscrições abertas para chamada internacional de apoio a pesquisas entre Brasil e Bélgica
Próximo artigo Jucea Empresa Facil 09.07 1024x682 1 Jucea aponta crescimento de 6,88% do registro mercantil em cinco municípios do Amazonas, no primeiro semestre de 2024

Mais notícias desta categoria

ADS Feira de Produtos Regionais em Presidente Figueiredo Foto Ruth Juca03 1024x718 1

ADS promove Feira de Produtos Regionais durante a 33ª Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo

43 minutos atrás
Ipaam Diretor presidente do Ipaam ao centro de branco junto com a equipe da Gerencia de Controle de Residuos 31 07 2025 1024x682 1

Ipaam cria Gerência de Controle de Resíduos para ampliar fiscalização e incentivar economia circular no Amazonas

2 horas atrás
Detran AM Ponta Negra Creditos Divulgacao Detran AM 4 1024x682 1

Detran-AM promove conscientização com ações interativas no calçadão da Ponta Negra

3 horas atrás
SECT ACAO ITAPIRANGA DIVULGACAO 1024x768 1

Regularização fundiária: Sect atende 100 famílias no município de Itapiranga

16 horas atrás
Cultura Oficinas Amazonas Green Jazz Festival 6 1024x768 1

Programação do Amazonas Green Jazz Festival oferece workshops e masterclasses gratuitos com artistas renomados

20 horas atrás
UGPE PANIFICACAO UGPE E SEAS FOTO PAULA PESSOA UGPE 10 1024x683 1

Beneficiárias do Prosamin+ fazem curso de padaria artesanal, como oportunidade para geração de renda

20 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 30 at 155434 1024x768 1

Oficinas gratuitas, apresentações e vivências artísticas marcam celebração de 27 anos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

21 horas atrás
hn 1024x575 1

Governo do Amazonas beneficia produtores rurais de Careiro da Várzea com R$ 336,3 mil em crédito rural

21 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 30 at 152532 1 1024x613 1

Pré-COP30: FVS-RCP participa da Conferência Global sobre Clima e Saúde de 2025, em Brasília

21 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 30 at 150313 1024x682 1

Fapeam está com inscrições abertas para o Programa de Apoio à Participação em Eventos Científicos, Tecnológicos, de Inovação e Artísticos

21 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 30 at 133337 1024x683 1

Sine Amazonas divulga 122 vagas de emprego para esta quinta-feira

23 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 30 at 131309 1

Em Japurá, Idam realiza Feira da Agricultura Familiar

23 horas atrás

Em Brasília, Amazonas recebe certificado sanitário de estado livre de febre aftosa sem vacinação

Julho Amarelo: FVS-RCP promove seminários on-line voltados à capacitação de profissionais de saúde sobre hepatites virais

Pacientes do HPS 28 de Agosto aprovam nova unidade de internação do Complexo Hospitalar Sul

No Centro de Manaus, Idam oferece atendimento a agricultores e pescadores no Balcão de Agronegócios

No primeiro semestre, consumo de gás natural teve leve alta

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?