Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Sedecti promove terceira etapa dos ‘Diálogos’ com a participação dos setores industrial e primário
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sedecti promove terceira etapa dos ‘Diálogos’ com a participação dos setores industrial e primário
Governo do Amazonas

Sedecti promove terceira etapa dos ‘Diálogos’ com a participação dos setores industrial e primário

10 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os encontros visam a construção coletiva do Plano Estadual de Bioeconomia do Amazonas

Foto: Lucila Rodrigues/Sedecti

A Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) promoveu, nesta quinta-feira (27/02), o evento “Diálogos”, cuja finalidade é construir o Plano Estadual de Bioeconomia do Amazonas, visando o desenvolvimento sustentável na região. Realizado no Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), em Manaus, o encontro reuniu representantes do setor industrial, além de organizações, instituições e produtores do setor primário.

O secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jeibi Medeiros, destacou o papel dos encontros e enfatizou futuras iniciativas voltadas à formulação do Plano Estadual de Bioeconomia.

“Os ‘Diálogos’, conforme temos comentado, devem ter 80 edições. Pretendemos fazer em todos os municípios, e para isso, contamos com parceiros para conduzir essa atividade. A gente tem envolvido vários setores e a ideia é inserir no Plano todos esses conhecimentos adquiridos de maneira geral”, ressaltou Jeibi Medeiros.

Entre o público participante, esteve presente a gerente da Magama Industrial, Joyce Kimberlly, que reforçou a importância do setor da indústria para a construção do plano e a influência da iniciativa para os vários setores participantes.

“É importante pelo fato de saber os pontos que estão sendo tratados nesse plano, e no que isso vai impactar diretamente a indústria. É o que eu vim observar e conhecer neste encontro. O plano envolve muitas áreas, e isso acaba por impactar no setor industrial”, afirma Joyce.

A engenheira agrônoma do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Ana Cecília Nina Lobato, salientou a relevância do evento para o setor primário.

Fotos: Lucila Rodrigues/Sedecti

“O evento é de suma importância para o setor primário para entender como está funcionando as cadeias produtivas, como que Podemos atuar para valorizar ainda mais a bioeconomia do Estado e entender quais são os principais gargalos e principais formas que a gente PODE trabalhar para alcançar o nosso objetivo em comum, para o desenvolvimento da bioeconomia local em suas diversas vertentes”, destacou Ana.

Após a realização dos “Diálogos”, a Sedecti seguirá com as Escutas Regionais em cada município do Amazonas, objetivando a formulação da primeira versão do Plano Estadual de Bioeconomia e, dessa forma, assegurando a participação da sociedade civil na construção de um modelo de desenvolvimento sustentável para a região.

O post Sedecti promove terceira etapa dos ‘Diálogos’ com a participação dos setores industrial e primário apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 253 vagas de emprego nesta sexta–feira, 28/2
Próximo artigo Carnaval na Floresta 2025: Desfiles das escolas de samba têm início nesta quinta-feira, no Sambódromo

Mais notícias desta categoria

Local de retirada de medicamentos estratégicos no Amazonas passa a ser a sede da FVS-RCP em Manaus.

15 horas atrás

Hospitais do Amazonas registram aumento de atendimentos por acidentes de trânsito às vésperas das festas

15 horas atrás

Detran-AM inicia Operação Final do Ano Seguro 2025 em Manaus com mais de 120 agentes nas ruas até 1º de janeiro de 2026

17 horas atrás

Ateliê 23 ocupa palco do Teatro Gebes Medeiros neste fim de semana com dois espetáculos premiados

17 horas atrás

Governo do Amazonas publica calendário do IPVA 2026 com alíquotas reduzidas e prazos de pagamento

17 horas atrás

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais em plantões 24h durante ponto facultativo e feriado de Natal

17 horas atrás

Entrega de título definitivo garante segurança jurídica e novas perspectivas para famílias no Amazonas

19 horas atrás

SES-AM confirma plantao 24 horas em 25 unidades de urgencia e emergencia no Natal e Ano Novo e detalha esquema de atendimento

20 horas atrás

Programa de Aquisição de Alimentos compra 686.611 quilos e atende 47.074 famílias no Amazonas em 2025

1 dia atrás

Operação na Base Arpão 2 resulta em apreensão de 15 quilos e prisão por tráfico de drogas após abordagem a embarcação

1 dia atrás

Governo do Amazonas encerra Natal Itinerante com distribuição de 1,5 mil brinquedos em Iranduba

1 dia atrás

FVS-RCP orienta sobre alimentação equilibrada e segurança alimentar durante festas de fim de ano

2 dias atrás
Prosamin+ reassenta 1.734 famílias e entrega Parque Residencial Maués para Natal em Manaus
Governo do Amazonas entrega 500 cartões do Auxílio Estadual e anuncia R$ 1,5 milhão em Iranduba para fomento rural e ações sociais
Arena da Amazônia preparada para receber o Campeonato Amazonense de Futebol 2026 com manutenção concluída
Afeam aplica mais de R$ 127 milhões em Manaus em 2025 para fortalecer comércio e serviços
CBMAM conclui curso de mergulho com 22 especialistas e amplia quadro para 62 mergulhadores no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?