Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sedecti promove terceira etapa dos ‘Diálogos’ com a participação dos setores industrial e primário
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sedecti promove terceira etapa dos ‘Diálogos’ com a participação dos setores industrial e primário
Governo do Amazonas

Sedecti promove terceira etapa dos ‘Diálogos’ com a participação dos setores industrial e primário

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os encontros visam a construção coletiva do Plano Estadual de Bioeconomia do Amazonas

Foto: Lucila Rodrigues/Sedecti

A Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) promoveu, nesta quinta-feira (27/02), o evento “Diálogos”, cuja finalidade é construir o Plano Estadual de Bioeconomia do Amazonas, visando o desenvolvimento sustentável na região. Realizado no Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), em Manaus, o encontro reuniu representantes do setor industrial, além de organizações, instituições e produtores do setor primário.

O secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jeibi Medeiros, destacou o papel dos encontros e enfatizou futuras iniciativas voltadas à formulação do Plano Estadual de Bioeconomia.

“Os ‘Diálogos’, conforme temos comentado, devem ter 80 edições. Pretendemos fazer em todos os municípios, e para isso, contamos com parceiros para conduzir essa atividade. A gente tem envolvido vários setores e a ideia é inserir no Plano todos esses conhecimentos adquiridos de maneira geral”, ressaltou Jeibi Medeiros.

Entre o público participante, esteve presente a gerente da Magama Industrial, Joyce Kimberlly, que reforçou a importância do setor da indústria para a construção do plano e a influência da iniciativa para os vários setores participantes.

“É importante pelo fato de saber os pontos que estão sendo tratados nesse plano, e no que isso vai impactar diretamente a indústria. É o que eu vim observar e conhecer neste encontro. O plano envolve muitas áreas, e isso acaba por impactar no setor industrial”, afirma Joyce.

A engenheira agrônoma do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Ana Cecília Nina Lobato, salientou a relevância do evento para o setor primário.

Fotos: Lucila Rodrigues/Sedecti

“O evento é de suma importância para o setor primário para entender como está funcionando as cadeias produtivas, como que Podemos atuar para valorizar ainda mais a bioeconomia do Estado e entender quais são os principais gargalos e principais formas que a gente PODE trabalhar para alcançar o nosso objetivo em comum, para o desenvolvimento da bioeconomia local em suas diversas vertentes”, destacou Ana.

Após a realização dos “Diálogos”, a Sedecti seguirá com as Escutas Regionais em cada município do Amazonas, objetivando a formulação da primeira versão do Plano Estadual de Bioeconomia e, dessa forma, assegurando a participação da sociedade civil na construção de um modelo de desenvolvimento sustentável para a região.

O post Sedecti promove terceira etapa dos ‘Diálogos’ com a participação dos setores industrial e primário apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 253 vagas de emprego nesta sexta–feira, 28/2
Próximo artigo Carnaval na Floresta 2025: Desfiles das escolas de samba têm início nesta quinta-feira, no Sambódromo

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima reforça apoio ao setor primário e social com entregas em Beruri e Anori

49 minutos atrás

Governador Wilson Lima inaugura ponto fixo do Crédito Rosa em Beruri

49 minutos atrás

Governo do Amazonas apoia projeto de melhoria da infraestrutura de laboratório em Tefé

2 horas atrás

Governador Wilson Lima inaugura salas de Telessaúde em Beruri e Anori, alcançando mais da metade dos municípios do Amazonas

2 horas atrás

Parintins vai ganhar laboratório de análise de água, construído pelo Governo do Amazonas

2 horas atrás

Profissionais da FVS-RCP recebem treinamento em primeiros socorros na programação do curso Mais Saúde com Agente

2 horas atrás

Hemoam envia 4.800 bolsas de plasma para a produção de medicamentos na Suíça

2 horas atrás

Alunos da zona norte participam do Congresso Estudantil

4 horas atrás

Operação Feiras Livres: Ipem faz orientação na feira da Manaus Moderna

4 horas atrás

Governo anuncia novo balanço da cheia no Amazonas

5 horas atrás

Com resgates históricos, Biblioteca Pública do Amazonas relembra os 80 anos do incêndio de 1945

6 horas atrás

Concerto da Amazonas Filarmônica emociona o público com a ‘Heroica’ de Beethoven no Teatro Amazonas

7 horas atrás
Escolas Estaduais do Amazonas se destacam em Olimpíada Brasileira de Linguística
CGE-AM destaca compromisso do Estado com a transparência, ética e segurança da informação em evento sobre proteção de dados
Secretaria de Educação dá início a 18ª Semana da Pessoa com Deficiência, em Manaus
Sema Amazonas atividade seringueira da RDS do Rio Madeira com entrega de 21 kits de trabalho
Sistema Paredão: Em 30 dias de operação com viaturas integradas, 21 veículos com restrição de roubo ou furtos são recuperados em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?