Evento conta com estandes da Sedecti, SEDUC, Fapeam, UEA e Cetam
Representando o Governo Federal, o secretário de economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Rodrigo Rollemberg, que participou também da abertura do evento, destacou a importância de unir dois setores estratégicos da economia, área de tecnologia da informação e a área de sociobioeconomia.
“São esses dois setores que unidos vão promover uma transformação muito grande na vida das pessoas, seja por meio da inteligência artificial, seja por meio das ciências ômicas, das proteômicas, das genômicas, ou seja, do aproveitamento de todo o potencial da biodiversidade existente na Amazônia, para melhorar as condições de vida do nosso povo”, ressaltou Rollemberg.
Os estandes do Governo do Amazonas estão abertos para visitação pública e apresentam o trabalho desenvolvido pelas instituições no estado: a Secretaria de desenvolvimento econômico Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), a Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar (SEDUC), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
O evento é uma realização da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Governo do Amazonas, por meio da Sedecti, Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA).
Texto: Rebeca Mota/Sedecti
Fotos: Bruno Leão/Sedecti e Mauro Neto/SECOM