Representantes do IPT, um dos maiores institutos de pesquisa do Brasil, solicitaram apoio do Governo do Amazonas
A Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) recebeu, na manhã desta terça-feira (06/12), a visita dos representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que é vinculado à Secretaria de desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo e, há 123 anos, colabora para o processo de desenvolvimento do País.
Os visitantes foram recebidos pelo titular da Sedecti, Angelus Figueira, pelos secretários executivos, Valdenor Cardoso e Luiz Herval (Ciência, Tecnologia e Inovação), e pela equipe técnica da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Sedecti.
Durante a reunião, os representantes do IPT anunciaram que estão em vias de instalação em Manaus. E que já iniciaram um ciclo de conversas com vários órgãos e entidades locais.
“Ter o apoio da Ciência nestas condições é fundamental para o Amazonas. É realmente um apoio substancial para o Estado. E queremos estreitar, cada vez mais, esta parceria. Seguimos à disposição para estas construções”, disse o titular da Sedecti, Angelus Figueira.
O Instituto informou que em breve irá instalar uma sede em Manaus, por isso busca parcerias para projetos de impacto social.
Para o secretário executivo, Valdenor Cardoso, a visita do Instituto de Pesquisas Tecnológicas é muito importante para constituir parcerias que irão fortalecer as atividades econômicas do Amazonas.
“O Instituto apresenta um portifólio de serviços, que vão desde planejamento tecnológico, suporte as indústrias e metodologias de capacitação tecnológica”, enfatizou.
Segundo Cardoso, as ações vão ao encontro das prioridades do governador Wilson Lima, no desenvolvimento e fortalecimento de vetores como ciência e tecnologia, mineração, petróleo e gás, comércio, empreendedorismo e outras linhas programáticas que a Sedecti vem trabalhando.
IPT
O Instituto de Pesquisas Tecnológicas é um dos maiores institutos de pesquisa do Brasil e conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, atuando basicamente em quatro grandes áreas – inovação, pesquisa e desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento e apoio metrológico, e informação em tecnologia.
Assessoria de Comunicação