Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sedecti apresenta ações estratégicas e novo regimento interno do Núcleo Estadual de Fronteira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Sedecti apresenta ações estratégicas e novo regimento interno do Núcleo Estadual de Fronteira
Gestão Estadual

Sedecti apresenta ações estratégicas e novo regimento interno do Núcleo Estadual de Fronteira

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Uma das discussões do colegiado foi a assinatura do termo de adesão do Conselho Gestor do PaCTAS

A Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) apresentou, nesta quarta-feira (06/03), ações estratégicas realizadas e lançou o NOVO regimento interno do Núcleo Estadual de Fronteira (Niffam), durante a 28ª reunião do colegiado. O encontro foi realizado na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), localizada no Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

Segundo o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Sedecti, Jeibi Medeiros, a execução destas ações traz benefícios significativos ao Niffam e destacou a importância do encontro como uma forma de fortalecer possibilidades para o desenvolvimento do Amazonas.

“O planejamento das ações ajuda a identificar oportunidades e desafios que podem afetar o Núcleo Estadual. Esse trabalho feito de forma colaborativa PODE levar a grandes feitos, a partir das ideias que surgem com a participação de todos do colegiado. Estamos muito felizes em contribuir dessa forma tão enfática”, pontuou.

PaCTAS

Uma das discussões do colegiado foi a assinatura do termo de adesão do Conselho Gestor do Parque Científico e Tecnológico do Alto Solimões, realizada nesta terça-feira (05/03), que vai subsidiar todas as discussões necessárias para a implementação do parque, com o intuito de institucionalizar a iniciativa e proporcionar segurança jurídica aos envolvidos no processo.

Também foi pauta a realização da 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de discussões sobre projetos envolvendo bioeconomia nas áreas de fronteira, sobretudo com a implementação do PaCTAS, que visa estabelecer o uso da biodiversidade para conceber novos produtos de matéria-prima amazônica, além de criar uma área de livre comércio na região.

O Niffam

O Niffam foi criado pelo decreto n° 32.729, de 22 de agosto de 2012, e reeditado por meio do decreto n° 44.473, de 30 de agosto de 2021. O objetivo da instância é assessorar a atuação do Governo do Amazonas na sua faixa de fronteira, com articulação e mobilização dos atores e instituições e a proposta de medidas e ações efetivas prioritárias ao desenvolvimento e integração da faixa de fronteira estadual, coordenado pela Sedecti.

Estiveram presentes também na reunião a secretária-executiva adjunta de Relações Institucionais (Seari), Tayana Rubim; o coordenador do Niffam, Guilherme Vilagelim; e representantes da Suframa, Secretaria de Estado da produção rural (SEPROR), Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), Casa Civil, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Conselho Estadual de assistência social (Ceas), Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa do Amazonas (SEC), Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Comando Militar da Amazônia (CMA) e Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

  

Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasManausmeio ambienteSegurança PúblicaSEPLANCTI
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior GMF/TJAM lança campanha de arrecadação de garrafas PET que serão entregues à fábrica de vassouras na UPP  
Próximo artigo PL de Marcio Tavares que assegura atendimento psicológico às mulheres mastectomizadas avança na CMM

Mais notícias desta categoria

JEBs 2025: Resultados do Amazonas Impressionam

21 horas atrás

Vacinação contra a Influenza: Proteja sua Saúde

23 horas atrás

Governador Wilson Lima lança editais da Fapeam para inovação

1 dia atrás

Centro Pop: apoio à população de rua em Manaus

2 dias atrás

Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações

2 dias atrás

TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública

2 dias atrás

Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente

2 dias atrás

Idam capacitou 272 extrativistas em 2025

2 dias atrás

Decoração de Natal – Prefeitura transforma a praça dos Remédios

3 dias atrás

Prefeito vistoria melhorias nas escolas de Manaus

3 dias atrás

Curso de Vendas com ChatGPT para Mulheres Empreendedoras

3 dias atrás

Vivências Literárias: Valorizando a Escrita Feminina

3 dias atrás
Natal 2025 em Manaus: Novidades Imperdíveis
Prefeito David Almeida vistoria obras essenciais
Ipem Amazonas: Embarcações que vão à COP 30
Centros de Reservação – Saneamento e Água em Parintins
SIS da UEA: Expectativa para provas de 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?