Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Secretário de Saúde anuncia aumento do número de leitos de retaguarda para HPS
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Secretário de Saúde anuncia aumento do número de leitos de retaguarda para HPS
Gestão Estadual

Secretário de Saúde anuncia aumento do número de leitos de retaguarda para HPS

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Visita do secretário interino de saúde ao HPS 28 de Agosto – Fotos: Rodrigo Santos e Roseane Mota/ SUSAM

A Secretaria de Estado de saúde (SUSAM) vai aumentar a oferta de leitos de retaguarda para os prontos-socorros da capital que, passado o pico de internações pelo NOVO coronavírus, retomaram a rotina de atendimentos.

Em visita ao Hospital e pronto-socorro 28 de Agosto, nesta sexta-feira (21/08), o secretário de Estado de saúde Interino, Marcellus Campêlo, afirmou que a SUSAM trabalha para que os hospitais Delphina Aziz e Adriano Jorge sejam as referências de apoio aos três grandes prontos-socorros, assim como os hospitais Universitário Getúlio Vargas e Geraldo da Rocha.

Durante a visita, ele explicou como a secretaria vem se planejando. “Temos o plano de criar dois grandes hospitais de retaguarda para a REDE. O maior será o Delphina Aziz, que continuará como referência para Covid-19 em áreas isoladas, porém o restante do hospital servirá para o atendimento da REDE. Estamos nos aproximando da gestão do hospital Getúlio Vargas, que nos apoiará, assim como o Adriano Jorge, que já tem vocação de retaguarda. Mas também há outros hospitais que deverão ser demandados, como o Geraldo da Rocha, que vai ser a referência em pé diabético. A ideia é que o cidadão não fique muito tempo internado no pronto-socorro”, ressaltou.

No comando da missão de reestruturação da REDE estadual, o projeto saúde Amazonas, o secretário tem percorrido diariamente os hospitais com a equipe técnica da SUSAM para acompanhar de perto o dia a dia das unidades, verificando as dificuldades, conversando com os usuários, com os profissionais e discutindo as soluções.

“Nesse momento, aqui, no 28 de Agosto, que é a grande referência de pronto-socorro, junto com o João Lúcio, nós observamos a necessidade de uma reorganização interna. O Hospital tem boa estrutura e apenas ajustes precisam ser feitos, tanto no fluxo de pacientes, como no estabelecimento de uma retaguarda para os procedimentos”, ressaltou.

Para a unidade, que tem 386 leitos, foi anunciada a aquisição de um NOVO tomógrafo e levantada a possibilidade de contratação de um serviço de hemodinâmica, que atenderia casos primários de problemas cardiovasculares.

O secretário executivo de Assistência Especializada da Capital, Thales Schincariol, que também integrou a equipe na visita, destacou que a secretaria pretende ampliar a oferta de procedimentos cirúrgicos com a mudança na forma de contratação de serviços, que hoje é por plantão e passaria a ser contrato por produção.

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Espécie rara ameaçada de extinção é registrada em Unidade de Conservação do AM
Próximo artigo Sejusc anuncia retorno do projeto Cinoterapia na abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Mais notícias desta categoria

Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações

14 horas atrás

TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública

17 horas atrás

Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente

18 horas atrás

Idam capacitou 272 extrativistas em 2025

18 horas atrás

Decoração de Natal – Prefeitura transforma a praça dos Remédios

1 dia atrás

Prefeito vistoria melhorias nas escolas de Manaus

2 dias atrás

Curso de Vendas com ChatGPT para Mulheres Empreendedoras

2 dias atrás

Vivências Literárias: Valorizando a Escrita Feminina

2 dias atrás

Dia Nacional do Livro – Celebre a Leitura com o Prato Cheio

2 dias atrás

Pronto Atendimento Platão Araújo: Agilidade e Qualidade

2 dias atrás

SPA Outubro Rosa: Cuide do Seu Bem-Estar em Manaus

3 dias atrás

Alfashow Sadeam 2025 – A Educação Lúdica em Foco

3 dias atrás
SIS da UEA: Expectativa para provas de 2025
Boi Manaus – Celebração Cultural Imperdível na Capital
Estratégias de Vendas para Mulheres com ChatGPT
Pioneiras da Polícia Militar: Uma Inspiração Histórica
Prêmio IGMA reconhece Manaus em gestão pública
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?