Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Secretário de Administração participa do lançamento da Estratégia Nacional de Governo Digital
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Secretário de Administração participa do lançamento da Estratégia Nacional de Governo Digital
Gestão Estadual

Secretário de Administração participa do lançamento da Estratégia Nacional de Governo Digital

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Reunião de lançamento da ENGD com presença da ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck. Foto: Gabriel Retondano / SEAD Amazonas

Governo do Amazonas sediará próxima etapa, em Manaus, com oficinas participativas 

O secretário de Administração e Gestão, Fabrício Barbosa, representou o Governo do Amazonas, nesta quarta-feira (02/08), em Brasília, no lançamento da construção participativa da Estratégia Nacional de governo digital (ENGD), feito pela ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck. Manaus sediará workshop e oficinas participativas.

O objetivo do Governo Federal, por meio do MGI, é construir de forma colaborativa, um conjunto de recomendações estratégicas para a transformação digital da administração pública, que aponte para uma boa qualidade da prestação dos serviços públicos do país nos próximos quatro anos.

“É importante a elaboração da ENGD com a participação de todos. Porque o governo digital é de todos. Estamos pactuando aqui uma agenda com todos os entes federativos. Temos 25 estados presentes e todos os envolvidos na construção dos governos digitais. Vamos fortalecer instrumentos de gestão pública, e assim, promover uma integração federativa em prol da melhor experiência da sociedade na interação com os governos”, destacou a Ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck.

A partir de agora, começa um processo de escuta e compartilhamento para consolidar na Estratégia Nacional as melhores experiências e lições aprendidas. Assim, o governo federal pretende contemplar a visão de diversas localidades, seja de gestores federais e locais, seja da sociedade civil organizado, academia ou entidades representativas.

Fabrício Barbosa destaca que o governo digital é um projeto especial do Governador Wilson Lima. “Já estamos em ações, com o apoio do Prosamin+ e recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, para transformar a gestão pública no Amazonas. “Iremos atuar em colaboração, pavimentando projetos futuros, compartilhando experiências, promovendo e definindo ações para transformar processos e entregar excelência nos serviços aos cidadãos”, afirmou o secretário.

Secretário de Administração do Governo do Amazonas, Fabrício Barbosa, e presidente do Consad, no lançamento da Estratégia Nacional de governo digital. Foto: Gabriel Retondano / SEAD Amazonas

Na programação de lançamento da ENGD, a Secretaria de governo digital  (SGD) promoveu reuniões técnicas entre as equipes do MGI e secretários estaduais para apresentação das prioridades estratégicas, escutas de demandas gerais e específicas dos entes estaduais.

Entre as prioridades estão como estratégicas a consolidação da plataforma Gov.BR, estabelecer a infraestrutura nacional de dados, implementar e expandir identidade digital e nova CNH, expandir o governo digital em estados e municípios, além de fortalecer a maturidade da privacidade e segurança da informação.


Tags:AdministraçãoEstado do AmazonasGoverno do AmazonasGoverno do Estado do AmazonasManausSEAD
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Portal TRT11 – Trabalhador que acumulou várias funções será indenizado em R$ 150 mil após acordo no TRT-11
Próximo artigo Feira de Cultura e Economia Criativa do Liceu de Parintins inaugura “Mirante do Bumbódromo” neste sábado (05/08) 

Mais notícias desta categoria

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

20 horas atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

1 dia atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

2 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

2 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

2 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

3 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

3 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

4 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

4 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

4 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

5 dias atrás

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

5 dias atrás

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?