Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Secretaria de Saúde assina Termo de Ajustamento de Gestão com Comando Militar da 12ª Região
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Secretaria de Saúde assina Termo de Ajustamento de Gestão com Comando Militar da 12ª Região
Gestão Estadual

Secretaria de Saúde assina Termo de Ajustamento de Gestão com Comando Militar da 12ª Região

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
Além do secretário de saúde, Marcellus Campêlo, o Termo também foi assinado pelo comandante da 12ª Região Militar, general Edson Rosty, e pela presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins – FOTOS: Paulo Bahia/SES-AM

A Secretaria de Estado de saúde do Amazonas (SES-AM) assinou um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Comando Militar da 12ª Região do Exército Brasileiro, com a anuência do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), nesta quinta-feira (22/10), garantindo a manutenção das atividades do Hospital de Guarnição do município de Tabatinga, a 1.105 quilômetros de Manaus.

A assinatura do Termo, com a participação do TCE, demonstra a aproximação e o diálogo da gestão da SES-AM com os órgãos de controle, visando a transparência das ações desenvolvidas pela secretaria. 

O titular da secretaria, Marcellus Campêlo, ressaltou a importância da parceria com o Exército Brasileiro para o atendimento da população na região do Alto Solimões.

“O Termo de Ajuste de Gestão (TAG) é mais um passo que a gente dá para regularizar os convênios, para que, de forma célere, assinemos o próximo convênio para beneficiar Tabatinga e outro para São Gabriel da Cachoeira e, assim, melhor gerirmos esses convênios”, completou Campêlo.

Além do titular da SES-AM, o Termo também foi assinado pelo comandante da 12ª Região Militar, general Edson Rosty, e pela presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins. A conselheira ressaltou que a ação é benéfica para o estado. 

“O tribunal não é só um órgão punitivo, mas também um órgão pedagógico, que procura instruir para bem servir nosso estado e colaborar com toda população”, acrescentou a conselheira.

Transparência – A atuação em consonância com os órgãos de controle também faz parte das ações do programa ‘saúde Amazonas’, lançado no mês de agosto pelo governador Wilson Lima. 

Com a implementação do programa, foi criada a Secretaria Executiva de controle interno, órgão que atua como fiscalizador interno e garante melhor qualidade dos serviços prestados aos usuários.

Tags:Governo do AmazonasManausSão Gabriel da CachoeiraTabatinga
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Polícia Civil prende quinto envolvido em roubo de carga de TVs, avaliada em R$ 380 mil
Próximo artigo UNA-SUS/UEA prorroga inscrição para especialização em Educação Digital Aplicada à Saúde

Mais notícias desta categoria

JEBs 2025: Resultados do Amazonas Impressionam

2 dias atrás

Vacinação contra a Influenza: Proteja sua Saúde

2 dias atrás

Governador Wilson Lima lança editais da Fapeam para inovação

2 dias atrás

Centro Pop: apoio à população de rua em Manaus

2 dias atrás

Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações

3 dias atrás

TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública

3 dias atrás

Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente

3 dias atrás

Idam capacitou 272 extrativistas em 2025

3 dias atrás

Decoração de Natal – Prefeitura transforma a praça dos Remédios

3 dias atrás

Prefeito vistoria melhorias nas escolas de Manaus

4 dias atrás

Curso de Vendas com ChatGPT para Mulheres Empreendedoras

4 dias atrás

Vivências Literárias: Valorizando a Escrita Feminina

4 dias atrás
Natal 2025 em Manaus: Novidades Imperdíveis
Prefeito David Almeida vistoria obras essenciais
Ipem Amazonas: Embarcações que vão à COP 30
Centros de Reservação – Saneamento e Água em Parintins
SIS da UEA: Expectativa para provas de 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?