Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Secretaria de Educação tem mais de mil vagas para teste de Covid-19 até a sexta (11/09)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Secretaria de Educação tem mais de mil vagas para teste de Covid-19 até a sexta (11/09)
Gestão Estadual

Secretaria de Educação tem mais de mil vagas para teste de Covid-19 até a sexta (11/09)

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
Testagem de Covid-19 – Foto: Cleudilon Passarinho/Cetam

A Secretaria de Estado de educação e Desporto tem mais de mil vagas disponíveis para a testagem de profissionais que atuam em escolas, para esta semana. Segundo o levantamento, para quarta-feira (09/09) há 316 vagas disponíveis no aplicativo SASI, enquanto para a quinta-feira (10/09) há 420 e, para sexta (11/09), 290.

A testagem PODE ser feita por todos os profissionais da educação da REDE pública estadual que atuam nas escolas de Manaus, independente de a escola ter voltado às atividades presenciais ou não.

Para realizar o teste, é necessário agendar previamente no aplicativo SASI, escolhendo a data e horário disponíveis. O resultado sai no mesmo dia e é informado pelo e-mail que o profissional indicar no agendamento. Para Manaus, cerca são 15 mil testes disponibilizados.

Testagem – De acordo com dados da Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas (FVS-AM), de 18 a 1º se setembro, 3.140 servidores foram testados Desse total, 2.228 tiveram resultado negativo, 922 positivos com presença de anticorpos, 693 (igg) fora do período de transmissão e 229 (Igm) infecção recente.

O profissional que tiver resultado positivo em algum dos exames ficará 14 dias afastado do ambiente escolar e retornará após esse período.

Todas as 123 unidades de ensino que retornaram foram adaptadas para obedecer aos protocolos bem definidos de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e equipamentos de proteção individual (EPIs), monitoramento da saúde dos alunos, higiene pessoal e dos ambientes escolares e redução de 50% dos estudantes nas aulas presenciais.

Além disso, todas as unidades dispõem de pias extras instaladas para massificar o reforço da higiene pessoal e mais de 16 mil dispensers de álcool em gel estão instalados nas unidades de ensino. Essas são as principais orientações da FVS-AM que também estão sendo adotadas em todos os ciclos de reabertura das atividades não essenciais.

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Estado avança com as obras de macrodrenagem do Prosamim no Igarapé Mestre Chico
Próximo artigo Governo do Amazonas inicia campanha “Doe um brinquedo e ganhe sorrisos”

Mais notícias desta categoria

Aesop – Fortalecendo a Vigilância em Saúde no Amazonas

2 dias atrás

Circuito da Alegria: Diversão Para Todos na Zona Norte

2 dias atrás

Prosamin+ se Destaca na Premiação Internacional

3 dias atrás

Cetam oferece 67.200 vagas em cursos gratuitos online

3 dias atrás

Sustentabilidade: Manaus no Fórum de Cidades 2023

3 dias atrás

Mamografia: Exame essencial para saúde das mulheres

3 dias atrás

Compartilhando Histórias: Incentivo à Leitura em Manaus

3 dias atrás

Macrodrenagem: Ações Efetivas em Manaus

4 dias atrás

Parintins: Transformação Urbana e Investimentos Históricos

4 dias atrás

Amazonas e Argentina: Turismo em Conexão

4 dias atrás

Sífilis em Manaus: Crescimento Alarmante Entre Jovens

4 dias atrás

Prefeito David Almeida atua em chuvas intensas em Manaus

5 dias atrás
Governo Presente: Saúde e Cidadania na Zona Norte
Gravidez na adolescência: Redução e desafios em Manaus
Handebol – Emoção e integração no Jiss 2025
Brinca Manaus: Festa Infantil de David Almeida
Vacinação: Saúde e Alegria no Dia das Crianças
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?