Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Secretaria de Educação reabre inscrições para exame supletivo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Secretaria de Educação reabre inscrições para exame supletivo
Gestão Estadual

Secretaria de Educação reabre inscrições para exame supletivo

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Secretaria de Estado de educação e Desporto reabre, nesta terça-feira (13/10), os agendamentos para a realização do Provão Eletrônico do ensino de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições serão somente online, pelo site examesupletivo.seduc.am.gov.br. As provas serão aplicadas em quatro locais. O exame é voltado àqueles que buscam a regularização dos estudos ou a certificação de conclusão do ensino básico. 

No ato da inscrição, o candidato PODE escolher entre os seguintes locais para realizar o Provão: Centro Cultural Aníbal Beça (antigo Thiago de Mello), no bairro Jorge Teixeira; o Instituto de educação do Amazonas (IEA), no Centro; a escola Estadual (EE) Eliana Pacheco Braga, no bairro Santa Etelvina; ou a EE Sólon de Lucena, no bairro São Geraldo. As provas serão aplicadas entre os dias 03/11 e 22/12 deste ano.

Protocolos – O uso de máscara é obrigatório durante a prova e nas dependências das unidades onde será aplicada. Além disso, o distanciamento social e a sanitização dos ambientes também estão sendo seguidos pela equipe da Secretaria de educação.

provas – A modalidade permite que os inscritos façam até quatro matérias em cada Provão. Para o ensino fundamental, são oito componentes curriculares, e para o ensino médio, 12. 

Ao fim da prova, o aluno já sabe se foi aprovado. Quem quitar as pendências de matérias deve solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), na sede da Secretaria de educação, na rua Waldemiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim.

O candidato tem de 50 a 60 minutos para responder a 20 questões de cada componente curricular e precisa acertar pelo menos 12 para ser aprovado.

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Nova atualização da Covid-19 Amazonas são divulgados pela FVS neste domingo (11/10)
Próximo artigo Campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’: distribuição de 20 mil doações iniciou nesta segunda-feira (12/10)

Mais notícias desta categoria

Cosama entrega copos envasados no Festival de Manacapuru

1 dia atrás

Mês do Patrimônio Histórico: Celebrações em Manaus

1 dia atrás

Governo Presente: Mais de 5 mil atendimentos realizados

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus: Gestão de Dados e Segurança

1 dia atrás

Casa de Passagem – Acolhimento para Idosos no Amazonas

2 dias atrás

Atendimento integrado: desenvolvimento de crianças autistas

2 dias atrás

Detran-AM: Segurança no Trânsito com Ações Interativas

2 dias atrás

ADS promove qualificação em Parintins para trabalhadores rurais

2 dias atrás

Jogo Limpo – Atendimentos Gratuitos em Santa Etelvina

2 dias atrás

Prosamin+: Avanço nas obras em Manaus

3 dias atrás

Conectividade: Pilar para Saúde e Educação no Amazonas

3 dias atrás

#SouManaus 2025: Inauguração da Estação das Artes

3 dias atrás
Governador Wilson Lima transforma HPS Platão Araújo
Operação Grandes Massas: Ipem-AM garante qualidade dos produtos
Campanha Faça a Conta. Use GNV para motoristas: R$ 4 mil
Seinfra recupera ruas em Silves – Melhoria viária
Faixa Liberada – Revitalização do Centro de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?