Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Secretaria de Educação inicia ciclo de Diálogos Itinerantes sobre Educação em Direitos Humanos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Secretaria de Educação inicia ciclo de Diálogos Itinerantes sobre Educação em Direitos Humanos
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação inicia ciclo de Diálogos Itinerantes sobre Educação em Direitos Humanos

2 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Gestores, pedagogos e representantes das Coordenadorias Distritais de educação participam de conversas sobre direitos e Cidadania

FOTO: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

A Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar deu início ao ciclo de Diálogos Itinerantes sobre educação em direitos Humanos e Diversidade, mobilização destinada a diretores, pedagogos e equipes de apoio pedagógico das Coordenadorias Distritais de educação (CDEs). As palestras itinerantes serão realizadas até o dia 4 de setembro, seguindo um cronograma que atenda aos servidores de todas as CDEs da capital.

executada pelo Departamento de Políticas Educacionais para Diversidade (DPDI), por meio da Coordenação de educação em direitos Humanos e Diversidade (CDHD), com o objetivo de fortalecer as ações da Secretaria de educação na área dos direitos humanos e diversidade, as palestras foram desenvolvidas visando a divulgação das legislações que fundamentam o trabalho pedagógico realizado nas escolas da REDE pública estadual de ensino.

De acordo com a coordenadora da CDHD, Martha Benfica, após o ciclo de diálogo com diretores, os professores, alunos e a comunidade escolar também serão convidados a conhecer mais sobre as legislações.

“Nós estamos abordando essa temática em todas as coordenadorias, em atendimento a uma demanda nacional, e como parte da pauta das nossas temáticas na secretaria, uma vez que temos uma diversidade etnico-racial, de gênero também, nós precisamos trazer as fundamentações legais para os nossos profissionais da educação”, disse a coordenadora.

FOTO: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

educação justa para todos

Durante o primeiro encontro, na quarta-feira (14/08), realizado no Centro de educação de jovens e adultos (CEJA) Jacira Caboclo, localizado na zona sul de Manaus, a Coordenação de educação em direitos Humanos e Diversidade foi apresentada para os servidores da CDE 1. Foram abordados temas como as leis que fundamentam os direitos humanos e a diversidade, políticas estaduais e municipais que garantem o direito à educação, o combate à intolerância religiosa, o estatuto da igualdade racial e a utilização do nome social.

Para o diretor da escola Estadual (EE) Nossa Senhora Aparecida, Frank Dias, é importante tratar os temas com sensibilidade e buscar instruir os profissionais da educação sobre as legislações que garantem o direito à diversidade.

FOTO: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

“A participação em uma reunião e na discussão sobre os direitos humanos é muito importante, haja vista que a diversidade na sociedade hoje em dia exige que os gestores, e todos os operadores da educação, as pessoas envolvidas em vários setores da sociedade estejam a par dessas informações e das evoluções que a sociedade apresenta e são necessárias para a nominação e o respeito às pessoas, à integridade humana e à sua dignidade”, ressaltou o diretor.

O post Secretaria de Educação inicia ciclo de Diálogos Itinerantes sobre Educação em Direitos Humanos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Pré-Vest UEA: 3º Aulão Interativo em História e mais
Próximo artigo Fiscalização do Ipaam resulta em apreensão de madeira extraída ilegalmente, em Manacapuru

Mais notícias desta categoria

Expoagro 2025: Governo do Amazonas profissionaliza mais de 600 pessoas com 55 cursos gratuitos

5 horas atrás

Expoagro 2025: Governo do Amazonas inicia concursos leiteiros de bovinos e caprinos

2 dias atrás

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fapeam de CT&I -Edição 2025

2 dias atrás

Governador Wilson Lima aponta valorização de mototaxistas e motofretistas com liberação de crédito

2 dias atrás

Secretaria de Educação lança Plano de Integridade e Código de Ética, Conduta e Integridade

2 dias atrás

Ipaam registra 36 chamados da população e resgata 39 animais silvestres em setembro

2 dias atrás

Seas inicia ciclo de palestra nos restaurantes Prato Cheio sobre Outubro Rosa e alimentação saudável

2 dias atrás

Trabalho eficiente do IML possibilita identificação de 332 de corpos e permite alívio aos familiares

2 dias atrás

Governo do Amazonas recebe reconhecimento pela promoção de políticas habitacionais no estado

2 dias atrás

Procon-AM, MPAM, e órgão da saúde do Estado reúnem-se para discutir protocolo para prevenção de casos de intoxicação por metanol no Amazonas

2 dias atrás

“Vai ajudar bastante para fazermos nossas entregas”, declara motofretista beneficiado com kit de segurança entregue pelo Governo do Amazonas

2 dias atrás

Exposição Pluralidade celebra inclusão e diversidade no Centro Cultural Palácio da Justiça

2 dias atrás
Ipaam aplica mais de R$ 5 milhões em multas na 5ª etapa da Operação Tamoiotatá 5
Ipaam leva serviços ambientais itinerantes a Manacapuru de 8 a 10 de outubro
Sarau no Hall: Quarteto da Orquestra de Violões do Amazonas homenageia raízes musicais da região
Outubro Rosa: Governador Wilson Lima destaca importância das Carretas de Saúde na prevenção ao câncer de mama
Saúde informa que não há registro de casos ou óbitos por intoxicação por metanol no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?